Acontece

Emocionado, Hamilton Mourão recebe título de cidadão do Recife

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão do Recife - Foto: José Britto
O vice-presidente ainda participou de um almoço com empresários do LIDE-PE

O vice-presidente Hamilton Mourão desembarcou no Recife, na manhã desta quarta-feira (5), para receber o título de cidadão do Recife, na Câmara Municipal, proposto pelo deputado Marco Aurélio. Antes de seguir para o local, Mourão participou de um almoço com empresários do LIDE-PE, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Os deputados estaduais Erick Lessa, Clarissa Tercio, Priscila Krause, Alberto Feitosa e Antônio Coelho também estavam presentes no evento. Na pauta do almoço, defesa das reformas e perspectivas da economia.

Logo depois, o vice-presidente seguiu para a Câmara Municipal do Recife para receber o título. A mesa solene foi composta pelo presidente da Câmara, Eduardo Marques, o presidente da Assembléia, Eriberto Medeiros, o general do Exército Marco Antônio Freire Gomes, Brigadeiro César Farias Guimarães, o general Álvares Wanderley, deputado Marco Aurélio, autor do projeto, e o deputado Levy Fidelix. O coronel Roger Mergulhão representou, na solenidade, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que está em Brasília. Mourão, inclusive, encontra Geraldo nesta quinta-feira (5), na capital. Já o coronel Carlos José Viana Nunes foi representando o governador do Estado, Paulo Câmara.

Mesa solene – Foto: José Britto
Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão do Recife – Foto: José Britto
Emoção

A Orquestra Criança Cidadã abriu a solenidade com o Hino Nacional. Posteriormente, Eduardo Marques deu início a cerimônia. “A Câmara Municipal tem a honra de homenagear o vice Mourão por suas significativas ações realizadas nesta cidade”, disse ele. Depois, o deputado Marco Aurélio subiu à tribuna e explicou o porquê de ter proposto o título de cidadão recifense ao vice-presidente Hamilton Mourão. “Quando conheci Mourão, ele me disse sobre suas ações na época que ficou no Recife servindo ao Exército. Então, eu achei mais do que justo propor este título de cidadão”, disse o deputado, que pontuou: “A maior virtude de Mourão é a lealdade que ele tem. Ao Brasil e ao presidente Bolsonaro”.

Deputado Marco Aurélio e o vice-presidente Hamilton Mourão – Foto: José Britto
Deputado Marco Aurélio, autor do projeto – Foto: José Britto

Após receber a homenagem, Mourão se emocionou e chorou durante a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, que fez uma linda apresentação com um repertório recheado de canções da Música Popular Brasileira. Ele também subiu à tribuna para fazer o agradecimento. “Ao receber o título de cidadão recifense, é um orgulho e uma enorme satisfação pra mim. Tenham certeza disso. Passa um filme na minha cabeça de tudo que vivi aqui”, contou ele emocionado. “Eu preferi falar para todos aqui, assim, com o coração, em vez de trazer aquele discurso formal. E mais uma vez agradeço a homenagem, ela transpassou fundo em mim, na minha família”, concluiu Mourão.

Mourão se emociona na cerimônia – Foto: José Britto
Orquestra Criança Cidadã – Foto: José Britto
Vice-presidente Hamilton Mourão – Foto: José Britto