Acontece

Ricardo Brennand recebe título de cidadão do Recife

Ricardo Brennand recebe o título das mãos do vereador André Régis - Foto: José Britto
A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (7)

O empresário Ricardo Brennand recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), o título de cidadão do Recife, na Câmara Municipal. O autor do projeto foi o vereador André Régis. A mesa solene da cerimônia foi composta pelo presidente da Câmara, Eduardo Marques, o secretário de Cultura, Gilberto Freyre, pelo vice-prefeito Luciano Siqueira, o presidente do PSL, Luciano Bivar, a deputada estadual Priscila Krause, a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, e pelo vereador André Régis.

Mesa solene – Foto: José Britto
O vereador André Régis e Ricardo Brennand – Foto: José Britto
Gracita Brennand e Do Carmo Monteiro prestigiaram o evento – Foto: José Britto

Antes do presidente da Câmara, Eduardo Marques, abrir a solenidade, todos ficaram de pé para ouvir o Hino Nacional. Logo depois, um vídeo sobre a trajetória de vida de Ricardo Brennand foi passado, emocionando todos os convidados que o admiram.

Posteriormente, o vereador André Régis, que propôs o projeto, subiu à tribuna para falar sobre Brennand. “Quando se fala em Ricardo Brennand, o que vem à mente? Como um bom vinho, o gosto da resposta vai vir acompanhado de cimento, de terra, de sustentabilidade e, claro, de arte. Todos os sentimentos que são revelados à pergunta, são positivos”, disse Régis, afirmando, ainda, que Ricardo Brennand é um verdadeiro patrimônio para a cidade.

O vereador André Régis falou sobre Ricardo Brennand – Foto: José Britto

André Régis, ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Marques, entregou o título de cidadão do Recife a Ricardo Brennand, junto com a medalha de honraria. Após receber a homenagem, muito emocionado, Brennand agradeceu a todos e ainda brincou com o autor do projeto. “André Régis é um mestre da inverdade (risos). Tudo que ele disse não é verdade”, brincou ele, fazendo todos rirem na Câmara. “Nunca, nos meus 92 anos, imaginei receber palavras tão carinhosas e inverdades (risos) como recebi hoje. Muito obrigado”, concluiu Brennand.

Ricardo Brennand recebe o título das mãos do vereador André Régis – Foto: José Britto

Entre os que foram prestigiar a entrega do título de cidadão do Recife a Brennand, o secretário do Meio Ambiente, José Neves, o desembargador do Tribunal de Justiça, André Guimarães, o ex-governador Gustavo Krause e o curador do IRB, Leonardo Dantas. Além, claro, da família de Ricardo. Do Carmo Monteiro, Gracita Brennand, as filhas Lourdes, Renata, Patrícia, Catarina e Paula, as netas, como Luiza Dias, Julieta Brennand, Mariana Carvalho e Graça Brennand. Depois da cerimônia, rolou um coquetel para os convidados no salão da Câmara Municipal.

Gracita e Cecília Brennand e Do Carmo Monteiro – Foto: José Britto
Margarida Cantarelli e Maria Do Carmo Cavalcanti – Foto: José Britto
Rômulo e Ana Maria Monteiro – Foto: José Britto
As irmãs Lourdes, Paula, Catarina, Renata e Patrícia Brennand – Foto: José Britto
Alexandra e Germana Monteiro – Foto: José Britto
Jaime Brennand, Luciano Bivar e Armando Peixoto – Foto: José Britto
Cecília Brennand, Maria Tereza Coelho e Vera Brennand – Foto: José Britto
Julieta Brennand, Mariana Carvalho, Graça Brennand e Luiza Dias – Foto: José Britto
Leonardo Dantas e o secretário de Cultura, Gilberto Freyre – Foto: José Britto
Gustavo Ventura e Graça Brennand – Foto: José Britto
Ana Cristina Monteiro e Murilo Guimarães – Foto: José Britto