Acontece

Morre André Matos, fundador do grupo Angra

André Matos - Foto: Divulgação
A notícia da morte foi dada pelo baterista da banda, Ricardo Confessori

O fundador da banda brasileira de metal Angra, André Matos, morreu neste sábado (8). O ex-vocalista das bandas Angra e Shaman tinha 47 anos. A morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori. Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com o Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000. A causa ainda não foi informada.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações. R.I.P, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro, Rick Dallal”, escreveu o baterista e amigo.

Felipe Andreoli, ex-baixista da banda Angra também escreveu algumas palavras: “Sem palavras pra descrever a tristeza de perder esse cara, co-fundador da banda que é meu lar há 18 anos. Um ícone respeitado e admirado mundialmente, que infelizmente se vai cedo demais. Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música. Vá em paz, Andre. Força aos amigos do Shaman, aos familiares, fãs e todos do seu círculo pessoal. #andrematos#ripandrematos”

Sobre André Matos

Nascido em São Paulo, o cantor ficou conhecido por encabeçar os projetos das bandas Viper, Angra e Shaman e pelo seu trabalho solo desde 2006. André fundou o grupo Angra em 1991 com seus amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares. Ele deixou o Angra em 2000, depois de uma briga com os empresários e fundou a banda Shaman ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que também deixaram o Angra.

Eles ficaram juntos em 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo. Porém, em 2018, o Shaman retornou com sua formação original para uma turnê comemorativa e estavam  fazendo shows desde setembro do ano passado com Andre Matos nos vocais, Hugo Mariutti na guitarra, Luis Mariutti no baixo e Ricardo Confessori na bateria.

O Shaman tinha uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 13 de julho, Dia Internacional do Rock.