Acontece

Jackson do Pandeiro é o homenageado do FIG 2019

Jackson do Pandeiro - Foto: Divulgação
O evento rola no mês de julho

O paraibano Jackson do Pandeiro será o grande homenageado do Festival de Garanhuns 2019. A 29º edição do evento acontece de 18 a 27 de julho e contará com 20 polos. O festival celebra a memória e a arte de Jackson. Ele, inclusive, trouxe suingue e batidas irreverentes para o país, dando identidade a outros grandes artistas do ritmo, como Simonal, Toni Tornado e Jorge Ben.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, afirma que um grande concerto está sendo montado para ser apresentado ao público no 29º FIG. Aliás, mais informações sobre atrações e a programação completa do festival serão divulgadas em breve.

O FIG sempre arrasta multidões – Foto: Divulgação

“De Luiz Gonzaga a Alceu Valença, Elba e Geraldo Azevedo, passando por Gil, Lenine. Pernambucanos como Silvério Pessoa e diversos forrozeiros nossos. Artistas do samba e até do rock brasileiros têm em Jackson uma influência, um formador. O que estamos fazendo, trazendo essa homenagem pro FIG, é também um movimento de reativar a memória e a obra deste artista ímpar da nossa música. Sobretudo para o público mais jovem. Jackson do Pandeiro vai dar a tônica do FIG 2019″, diz Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.