Acontece

Confira os cinco apps que todo casal deve ter

Conheça cinco aplicativos que todo casal deve ter - Foto: Divulgação
Fizemos uma lista para mostrar que os celulares podem funcionar a serviço do seu relacionamento

Com informações do UOL

É Dia dos Namorados e não tem nada mais gostoso do que fazer uma surpresinha para o love e postar uma foto para deixar registrada a data, né? Apesar dos smartphones muitas vezes isolarem as pessoas, trazemos uma novidade: eles podem funcionar a serviço do seu relacionamento.

Como? Separamos cinco cinco aplicativos que todo casal deveria usar para ir além das tradicionais fotos. Confira!

Melhorando suas selfies

Disponível para Android e iOS, o PicCollage é uma ótima opção para quem quer fazer montagem com as fotos do mozão. Eles tem até opções de filtros e figurinhas! Esse app ajuda a sair da rotina e dar um ar fofo para as fotos de casal.

 

PicCollage – Foto: Reprodução/UOL

Imagens organizadas

Uma ótima dica para quem acha um saco ter que ficar perdendo tempo enviando fotos é o Google Fotos. Ele permite a criação de álbuns compartilhados, faz montagens e, melhor ainda, sugere a criação de álbuns temáticos – tem coisa melhor do que  criar um álbum com todas as suas fotos automaticamente? -. Tudo isso está disponível nas abas “Assistente” e “Álbum” do app, que pode ser usado tanto em aparelhos Android quanto em iPhone.

Google Fotos

Dividindo a conta

Que tal organizar as finanças com o mozão sem esquentar a cabeça? O app Settle up ajuda a evitar a perder tempo fazendo contas. Por meio dele, é possível manter um histórico de gastos em conjunto e até dividir contas automaticamente. Assim, você sabe quanto um está devendo para o outro. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Settle Up – Foto: Reprodução/UOL

Organize sua vida

Para quem mora junto o app Wunderlist pode ser uma mão na roda. Nele é possível não apenas listar tarefas, como limpar a casa ou o que comprar no supermercado, mas também traçar planos, como aquela viagem maravilhosa que vocês querem fazer ou escolher o próximo filme que vocês assistirão nas tardes preguiçosas de domingo. Ele está disponível para Android e iOS.

Wunderlist – Foto: Reprodução/UOL

Crie uma retrospectiva

Que tal criar um vídeo maneiro que retrate os momentos que você passa com a pessoa amada? Porém é um saco ter que passar horas editando um vídeo e, pior, você nem tem ideia de como se faz isso. Relaxe: basta usar o app 1 Second Everyday (para Android e iPhone). Nele, é possível gravar vídeos curtos de 1 segundo – como o nome do aplicativo deixa claro – e deixar que ele junte automaticamente em uma retrospectiva. O resultado fica bem legal e pode ser compartilhado em redes sociais, por exemplo

1 Second Everyday – Foto: Reprodução/UOL