Moda

Saias xadrez: saiba como combinar os modelos com o look

Saias xadrez - Foto: Divulgação

Junho com certeza é o mês do xadrez. Por ser a temporada do forró, a estampa é marca do período. Para fugir das blusas tradicionais, selecionamos vários tipos de saias xadrez para você combinar com o seu estilo e arrasar não só no São João, mas no ano inteiro! Confira:

1 – Xadrez Tartan

O xadrez tartan é um dos mais populares e interessantes. Ele traz linhas geralmente multicoloridas e marcadas, tanto na horizontal quanto na vertical. Democrático e versátil, funciona bem para todos os climas, dependendo do material, e vai de momentos mais casuais a ocasiões que exijam certa formalidade.

2 – Xadrez príncipe de Gales

O xadrez príncipe de Gales traz ares de formalidade. Ele tem a característica de ser tradicionalmente em tons sóbrios e com linhas finas É uma estampa relevante quando se fala em roupa de trabalho, tida como um clássico da alfaiataria.

3 – Com camisas de alfaiataria

O efeito de sofisticação vem ao arrematar a saia com itens tradicionais. Camisas de alfaiataria são exemplos perfeitos, já que são clássicas, atemporais e levam o xadrez para momentos de dress code formal.

5 – Combine as cores com o xadrez

A dica é escolher um dos tons do xadrez e repeti-lo em outras peças do look, como camisas, camisetas, casacos ou blazers. O arremate gera contraste e mantém o look interessante. Se a ideia for um look mais discreto, opte por complementos em cores neutras como pretos, brancos, beges ou marinhos.

6 – Aposte nos conjuntos

Os conjuntinhos são uma fórmula que nunca dão errado! Os conjuntinhos com estilo mais fashionista também viraram tendência e, além de levantarem o visual, garantem charme para os looks de inverno ou de meia estação.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar