Acontece

Jornalista Clóvis Rossi morre aos 76 anos

Clóvis Rossi - Foto: Divulgação
Ele foi internado na última sexta (7) após sofrer um infarto

O jornalista Clóvis Rossi faleceu, na madrugada desta sexta (14), aos 76 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, desde sexta-feira passada (7) até a quinta (13), após sofrer um infarto. Clóvis voltou para casa e estava em recuperação. Mas, segundo sua filha, Cláudia, ele começou a passar mal.

O corpo do jornalista será velado a partir das 16h desta sexta (14) no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo. Rossi era repórter especial e membro do conselho editorial do jornal Folha de S.Paulo. Estava na empresa desde 1980. Era colunista e escrevia às quintas e aos domingo.

A vida de Rossi

Formado na Faculdade Cásper Líbero, o jornalista tinha mais de 50 anos de carreira. Além da Folha, trabalhou também no O Estado de S.Paulo e no Jornal do Brasil. Antes, teve passagens no Correio da Manhã, revistas Isto É e Autoesporte e pelo Jornal da República. Manteve blog em espanhol no El País.

Rossi foi editor-chefe no Estadão e correspondente em Buenos Aires e Madri pela Folha. O jornalista tem textos publicados em todos os cinco continentes e trabalhou em coberturas de transição do autoritarismo para a democracia em Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, toda a América Central, Espanha, Portugal e África do Sul.