Beleza

Esponjas de make: saiba para que serve os diferentes tipos

Esponjas Make Up - Foto: Divulgação
Os diversos modelos servem para diferentes partes do rosto

Quando se trata de make, muitas pessoas têm dúvidas em relações a alguns produtos, como os diversos pincéis, por exemplo. No caso das famosas esponjas não é diferente. O produto, aliás, possui mais de 15 tipos. Aí vem as questões: Em quais regiões do rosto cada tipo de esponja é indicada? Qual a funcionalidade de cada uma? Será que existe alguma indispensável para deixar a pele perfeita?

Para te ajudar neste caso, preparamos este post para você descobrir a funcionalidade de cada uma e não errar na hora da compra! Confira:

Esponja Make Up 360
Esponja Make Up 360 – Foto: Divulgação

É ideal para aplicação de bases líquidas e cremosas. A parte maior serve para cobrir as áreas maiores do rosto. Já a menor, serve para os cantos dos olhos e nariz.

Esponja Make Up 360 DUO
Esponja Make Up 360 DUO – Foto: Divulgação

Por ela ter duas densidades, a parte rosa é ideal para acabamentos mais precisos na make. A parte inferior é para acabamentos mais uniformes.

Esponjas micro ou minis
Esponjas micro ou minis – Foto: Divulgação

São indicadas para pequenas áreas do rosto, como os olhos, e para maquiagem mais detalhada, que necessita de muita precisão.

Esponja gota
Esponja gota – Foto: Divulgação

Esta esponja é ideal para bases e deve ser usada de forma umedecida para expandir e espalhar o produto de forma delicada. É indicada para áreas mais pequenas do rosto.

Esponja textura dupla
Esponja textura dupla – Foto: Divulgação

O lado liso da esponja é para aplicação de produtos líquidos e cremosos, evitando o desperdício. O lado poroso é para aplicação de produto em pó ou finalização de base.

Esponja de silicone
Esponja de silicone – Foto: Divulgação

Esta é usada para as bases líquidas.

Puff para pó compacto
Puff para pó compacto – Foto: Divulgação

Como o nome já fala, o produto é uma esponja para pó solto ou compacto. Ideal para quem deseja adquirir uma pele aveludada no final da make.

Esponja make up 
Esponja make up  – Foto: Divulgação

Ela é ideal para produtos à base de óleo, silicone ou água.

Esponja designer
Esponja designer – Foto: Divulgação

Com formato triangular, ela permite alcançar o canto dos olhos e nariz. Ideal para aplicação ou remoção de maquiagem a base de água.

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar