Acontece

Câmara quer convidar Glenn Greenwald para falar sobre a Lava Jato

Glenn Greenwald - Foto: Reprodução
O requerimento foi protocolado pelo deputado Tulio Gadêlha

A Comissão de Diretos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, analisa, nesta terça (18), o requerimento para convocar o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, para esclarecer sobre a série de reportagens revelando mensagens entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

“Juiz e acusação combinavam estratégias, trocavam informações dos bastidores dos processos e anunciavam decisões antes de serem julgadas. A vinda de Greenwald à comissão poderá dirimir qualquer dúvida sobre o conteúdo das denúncias que mostra uma grave violação dos princípios do devido processo legal”, declara Tulio Gadêlha, vice-presidente da Comissão.

O requerimento foi protocolado por Tulio Gadêlha – Foto: Divulgação

O requerimento foi protocolado por Gadêlha, Camilo Capiberibe (PSB-AP), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Carlos Veras (PT-PE). Greenwald, além de jornalista, é escritor e advogado. Vencedor de um prêmio Pulitzer e de um Esso por revelar, à época no The Guardian, a existência dos programas secretos de vigilância global praticado pelos Estados Unidos.