Acontece

Gol é notificada pelo Procon após promoção de passagens a R$ 3,90

Gol Linhas Aéreas - Foto: Divulgação
Muitos internautas reclamaram que o site estava fora do ar

A Fundação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) noticiou, nesta quarta-feira (19), e pediu explicações à Gol Linhas Aéreas. Isso porque a empresa afirmou que seriam comercializados 100 passagens aéreas internacionais por R$ 3,90. A ação aconteceu durante o jogo entre Brasil e Venezuela, pela Copa América, na noite de terça (18).

A companhia havia anunciado que a promoção duraria duas horas: começaria às 21h30 até às 23h30. Mas, por volta das 21h, o site da companhia apresentava instabilidade e muitos internautas apontavam que estava fora do ar. Mesmo assim, às 21h59, a empresa ignorou as reclamações e comemorou no Twitter que todas as 100 passagens em promoções foram vendidas.

A fundação quer que a empresa explique, por exemplo, quantas passagens aéreas foram comercializadas  e para quais destinos; e em quanto tempo os tíquetes foram vendidos. Na notificação, o Procon também solicitou a relação de consumidores que conseguiram adquirir as passagens. A Gol tem até 24 horas para apresentar resposta para o órgão.