Acontece

Jean Wyllys vai processar Ratinho por fake news

Jean Wyllys vai processar Ratinho por fake news - Foto: Reprodução
O ex-deputado vai processar o apresentador por calúnia e difamação

O ex-deputado pelo Psol-RJ Jean Wyllys disse que vai processar o apresentador Ratinho, do SBT, por calúnia e difamação. Durante o programa de terça (18), que contou com a presença do ministro Sergio Moro como entrevistado da noite, o apresentador afirmou que um milionário russo teria dado dinheiro para um jornalista. “Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse Ratinho durante o programa.

Leia Mais

Bolsonaro perde ação que movia contra Jean Wyllys

Após a divulgação do escândalo das mensagens do ministro da Junstiça procuradores da Lava Jato, o site The Interpect Brasil e seu editor, o jornalista Glenn Greenwald, começaram a sofrer ataques na internet e a ser alvos de notícias mentirosas. Vale lembrar que uma delas dizia que Greenwald era financiado por um bilionário e que tinha comprado o mandato do ex-deputado Jean Wyllys, que teria renunciado para que seu marido, David Miranda (PSOL-RJ), que era suplente, assumisse. A fake news foi disseminada por uma página chamada “O Pavão”.

Sergio Moro e Ratinho – Foto: SBT/Reprodução

“Como disse um texto, ‘é sordidez de Ratinho. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber. Trata-se evidentemente de abuso de poder além dos crimes de calúnia de difamação”, disse Jean Wyllys à colunista Mônica Bergamo.

A assessoria de Ratinho afirmou à colunista que, durante a entrevista, ele afirmou que recebeu uma fake news. E que, a partir daí, fez uma pergunta ao ministro. “Não é verdade que eu espalho fake news.”