Acontece

Gravatá recebe o maior parque de aventura do Nordeste

Tirolesa - Foto: Anderson Souza/Divulgação
Com uma grande área de reserva natural, o Karawa tã promete incentivar o turismo ecológico na região

Por Sofia Alves

O município de Gravatá vai ganhar, neste mês de junho, mais um atrativo que vai movimentar a cidade. O parque de aventuras Karawa tã vai dar o start às suas atividades a partir desta quinta-feira (20). A atração promete ser a maior da categoria no Nordeste e busca atrair ainda mais turistas à região. A área destinada a construção conta com uma reserva particular de mata de caatinga, a maior em zona urbana no Brasil. A ideia é incentivar o turismo ecológico e especialmente e o estilo de vida sustentável ao ar livre.

Como principais atrações estão três tirolesas, que poderão ser vistas em todo o complexo. Com percursos de 80, 300 e 900 metros (esta última considerada a maior tirolesa do Nordeste), a diversão é garantida. Além delas, haverá paredões de escalada (um adulto e um infantil), circuito de arvorismo, tobogã, parquinho e brinquedão para crianças.

Tirolesa de 900 m – Foto: Anderson Souza/Divulgação

Os visitantes do Karawa tã também contam com arco e flecha, paintball, rapel, pista de bike, Acquaball e Orbit Ball. Diversas trilhas com diferentes objetivos, níveis de dificuldade e tempo de percurso, voltadas para educação ou aventura, completam a programação. Os visitantes também contam com restaurante, lanchonetes, loja de souvenir, centro de educação ambiental e informação. Além disso, estações de embarque e desembarque e um estacionamento para 400 veículos garantem o conforto de todos.

Trilha – Foto: Anderson Souza/Divulgação
Playground – Foto: Anderson Souza/Divulgação
Leia mais

Noronha Weekend é o novo festival de música eletrônica na ilha

Com apoio da Prefeitura de Gravatá e do trade turístico da cidade, o projeto tem como eixos a sustentabilidade e a segurança. Dessa forma, o deslocamento interno na área da reserva e dos equipamentos será feito exclusivamente por veículos coletivos do parque. “Os veículos particulares poderão ir apenas até o estacionamento, limitando a emissão de gases poluentes e os riscos às pessoas e ao meio ambiente dentro do parque”, explica Paulo Roberto Barros e Silva, arquiteto que concebeu e coordena Karawá tã.