Especiais

Os 10 melhores filmes para curtir o São João em casa

10 filmes para assistir no São João - Foto: Divulgação

Por Sofia Alves

Não vai viajar no São João? Não se preocupe, você pode aproveitar o feriado em casa. Fizemos uma lista com 10 filmes para aproveitar a folga no conforto da sua cama ou sofá. Prepara a pipoca e o lençol e vem maratonar essas grandes produções, que estão presentes na Netflix.

Corações de Ferro (2014)

Para os amantes de filmes de guerras, Corações de Ferro, de Davis Ayer, é uma ótima pedida. Contando a história de um grupo de cinco soldados que invade a Alemanha Nazista, o elenco de peso, com Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Jon Bernthal e Michael Peña apresenta um dos melhores dramas de guerra da década.

Corações de Ferro (2014) – Foto: Divulgação
Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (2014)

Esse filmes conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton), ator conhecido por seu papel coo o super-herói Birdman. Ao recusar estrelar o quarto filme como personagem, a carreira de Thomson começou a decair. Tentando recuperar sua fama, o ator dirigir, roterizar e estrelar uma peça para a Broadway.

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) – Foto: Divulgação
Spotlight – Segredos Revelados (2015)

Inspirado em uma história real, Spotlight: Segredos Revelados relata a história de um grupo de jornalistas do Boston Globe, que investigam casos de crianças abusadas por padres. Formados por três repórteres – Michael Rezendes (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams) e Matty Carroll (Brian d’Arcy James), chefiados pelo editor Walter Robinson (Michael Keaton), a equipe produz uma grande matéria especial, que deu origem à um livro vencedor do Pulitzer.

Spotlight: Segredos Revelados – Foto: Divulgação
Aniquilação (2018)

O primeiro filme de ficção produzido pela Netflix, com elenco comporto por Oscar Isaac (Star Wars: o despertar da força) e Natalie Portman (Cisne Negro) e Alex Garland (Ex-Machina) na direção. A produção conta a história de uma bióloga que se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido.

Aniquilação – Foto: Divulgação
Roma (2018)

Vencedor do Oscar, na categoria melhor filme estrangerio, Roma, do diretor Alfonso Cuarón, relata a história de uma família mexicana de classe média. Regida de forma silenciosa por Cleo (Yalitza Aparicio), uma jovem que trabalha como babá e doméstica, muitos acontecimentos irão abalar a vida coletiva e individual deste núcleo familiar.

Roma – Foto: Divulgação
Um Homem entre Gigantes (2015)

Um neuropatologista forense, Dr. Bennet Omalu (Will Smith), diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano. Após descobrir que trata-se de um mal comum entre os atletas, ele trava uma guerra com os poderosos da NFL.

Um Homem entre Gigantes – Foto: Divulgação
Raw (2016)

Bem controverso, o filme francês Raw, que estreou no Festival de Cannes, foi muito bem recebido pelos críticos. Visto como um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, a produção fez com que alguns telespectadores abandonassem as salas de cinema, por não conseguirem suportar as cenas mais fortes.

Raw – Foto: Divulgação
Okja (2017)

A CEO de uma poderosa empresa, Lucy Mirando (Tilda Swinton), apresenta ao mundo que uma nova espécie animal. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. O filme do diretor Bong Joon Ho dividiu opiniões tanto de crítica quanto de público. Alguns dizem que Okja é corajoso, inspirador e uma bandeira na luta pelos direitos dos animais. Já outros tratam o filme como um roteiro fantasioso e repleto de inconsistências não se encaixando em um gênero específico.

Okja – Foto: Reprodução
Um Limite Entre Nós (2017)

Troy Maxson (Denzel Washington) mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para conseguir migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano. O filme rendeu o Oscar de Melhor atriz coadjuvante e o Globo de Ouro para Viola Davis.

Um Limite entre Nós – Foto: Divulgação
Viva: A Vida é Uma Festa (2017)

Como não podia faltar uma animação nesta lista, Viva: A Vida é Uma Festa encantou o público. Miguel quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar. Renovando o gênero, o filme encantou a todos com muita música e fortes emoções.

Viva: A Vida é Uma Festa – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar