Acontece

Corpo de Paulo Antônio Pagni, baterista do RPM, é velado em SP

Paulo Antônio Pagni - Foto: Dvulgação
Nome importante no rock nacional, o músico morreu no sábado (22) por insuficiência respiratória

Por Sofia Alves

O corpo de Paulo Antônio Pagni, baterista do RPM, foi velado, na manhã de domingo (23), em Araçariguama (SP). O músico, que era um importante nome para o rock nacional, morreu no sábado, por insuficiência respiratória e broncopneumonia. Paulo estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em Salto (SP), desde 14 de maio. Ele deu entrada na unidade com infecção pulmonar, apresentando dificuldade respiratória e recebeu ventilação por traqueostomia. O baterista havia sido diagnosticado com fibrose pulmonar.

O velório do músico foi realizado na Rua Aparecida, no bairro Vila Nova. O enterro é previsto para as 12h deste domingo, no cemitério municipal. Pagni era baterista da banda RPM desde 1985 e completou 61 anos no dia 1º de junho. Além dos familiares, os atuais integrantes da banda, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Dioy Pallone, estiveram presentes no último adeus do baterista. Durante a manhã, o velório reuniu cerca de 50 pessoas.

No velório, fãs fizeram uma homenagem ao baterista e escreveram “gratidão e amém” na baqueta, ferramenta utilizada pelo baterista nos shows. A banda RPM postou uma nota em suas redes sociais lamentando a morte do músico. “Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido à forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Saltos/SP, há mais de um Mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco”, publicou a banda.

View this post on Instagram

Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Neste momento de dor e de uma certa fragilidade pela perda de uma pessoa tão querida e próxima, estamos buscando forças para não deixar que nada falte para honrar nosso amigo, prestando apoio de todas as formas e providenciando todos os trâmites para que ele possa ser dignamente sepultado ao lado de seus pais em Araçariguama/SP. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pedimos à todos orações e bons pensamentos para que sua passagem para outro plano seja a melhor possível. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ R.I.P Paulo Antonio Figueiredo Pagni – 01.06.1958 / 22.06.2019 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Dioy Pallone

A post shared by RPM (@rpmoficial) on

Leia Mais

Morre o cantor Serguei, aos 85 anos

Morre André Matos, fundador do grupo Angra