Acontece

Grávida, Fernanda Lima participa da 23ª Parada LGBTQ+, em SP

Fernanda Lima chega à 23ª edição da Parada LGBTQ+ em SP - Foto: Francisco Cepeda/AgNews
A apresentadora do programa "Amor e Sexo" é madrinha da edição deste ano

Por Sofia Alves

A 23ª Parada LGBTQ+ de São Paulo acontece neste domingo (23). Fernanda Lima, apresentadora do programa “Amor e Sexo” e madrinha desta edição postou em seu Instagram a preparação para o evento e escreveu: “Hoje é dia de festa e orgulho. Nossas conquistas, nosso orgulho”. Na publicação de seu look, a loira contou um pouco da história da revolta de Stonewall. “Quando a polícia decidiu realizar mais uma de suas violentas invasões no Stonewall Inn, um bar queer de Nova York em 1969, não esperava que o público se revoltaria. Liderado por uma mulher transgenere negra, chamada Marsha P. Johnson, a revolta daria início a um dos marcos na luta pelos direitos LGBTs no mundo”.

Leia Mais

Pabllo Vittar se apresenta na ONU e faz história

Famosos apoiam o Dia Mundial contra a LGBTfobia

 

Fernanda Lima, que está grávida, escolheu um look estampado, colorido e felpudo para comparecer à festança. Em entrevista à Globo News, a apresentadora falou da felicidade de estar mais uma vez na parada e de como essa edição é especial, devido à gravidez. “Esse ano pra mim ela tem uma importância ainda maior porque eu estou gravidíssima aqui em cima, estou muito emocionada. É uma luta que não tem fim, por respeito, por dignidade básica. As pessoas representantes dessa comunidade não merecem ser descriminadas, assassinadas. A gente precisa dar visibilidade essas pessoas cada vez mais porque elas consomem, geram receita, cuidam de suas famílias, elas precisam viver como qualquer outra pessoa. Não tem cabimento o casamento ser tratado com guerra”, disse ela.

Fernanda Lima no trio elétrico – Foto: Amauri Nehn/Brazil News
Fernanda Lima no trio elétrico – Amauri Nehn/Brazil News

A Parada do Orgulho LGBT segue até as 18h de hoje e contará com 19 trios elétricos. A expectativa é que mais de 3 milhões de pessoas passem pela Avenida Paulista. A festa ainda recebe a ex-Spice Girl Mel C e as cantoras Iza, Karol Conká, Alinne Rosa, Luisa Sonza e Gloria Groove.