Acontece

Marcos Loreto comunica vaga do cargo de João Campos no TCE

Marcos Loreto - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
A vaga pertence ao executivo

O presidente do TCE, Marcos Loreto, comunica ao governador Paulo Câmara, a vaga do cargo de Conselheiro do TCE, que era ocupado por João Campos, falecido no último sábado (22). Ele envia um ofício nesta terça-feira (25) para o Palácio do Campos das Princesas. A vaga pertence ao executivo. Ou seja, caberá somente ao governador a escolha do substituto de João Campos.

Falecimento de João Campos

O conselheiro João Carneiro Campos faleceu por volta das 11h, da manhã de sábado (22). Ele foi vítima de uma parada cardíaca, em Gravatá. Amigos, parentes, colegas do meio jurídico e servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco compareceram ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, no domingo (23), para dar o último adeus.

João Carneiro Campos era bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1994. Ingressou no Tribunal de Contas em março de 2011. Ele foi nomeado para o cargo de conselheiro no então governo de Eduardo Campos. Atuou como presidente da 1ª Câmara do TCE de 2011-2013, além de ser presidente da 2ª Câmara de 2012-2013. Foi diretor da Escola de Contas em 2016-2017 e exercia atualmente o cargo de Corregedor Geral do TCE.

LEIA MAIS

Corpo do conselheiro João Campos é enterrado sob muita comoção