Ruy Bezerra e José Neto estão cotado para o cargo de conselheiro do TCE - Foto: Divulgação
Acontece

Ruy Bezerra e José Neto são nomes fortes para conselheiro do TCE

A vaga de conselheiro no Tribunal de Contas foi aberta com o falecimento prematuro de João Campos

Por: Roberta Jungmann

Com a vaga do falecido João Campos no Tribunal de Contas do Estado oficialmente aberta, caberá exclusivamente ao governador Paulo Câmara fazer a escolha do seu substituto no órgão. Como o posto pertence ao executivo e não a Assembleia Legislativa, como muitos especulavam, tudo caminha, como é praxe, para que o governador nomeie alguém de sua extrema confiança para a função de julgar as contas dos órgãos e gestores do Estado.

Leia mais

Corpo de João Carneiro Campos será sepultado no Morada da Paz

Missa de sétimo dia de João Campos ocorrerá nesta sexta

Marcos Loreto comunica vaga do cargo de João Campos no TCE

Por este critério, os nomes mais cotados na bolsa de apostas são José Neto, atual secretário de Administração de Pernambuco, muito ligado a Paulo Câmara, que já cumpriu várias funções no Estado, e Ruy Bezerra, atual presidente do IRH, que já foi chefe de gabinete de Câmara e que, além de amigo do peito, foi para todas as missões que Paulo mandou sem contestar. A conferir!

Ruy Bezerra
O atual presidente do IRH, Ruy Bezerra – Foto: Divulgação

Ruy Bezerra é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (1994), possui pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo (1998), pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). Bezerra é auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde 1996, tendo ocupado, entre outros, os seguintes cargos: chefe da Divisão de Controle e Legislação (DICL) e gerente de Legislação do Gabinete da Presidência; coordenador de Administração Geral (CAD) e diretor-geral-adjunto.

De 2015 a 2016 ocupou o cargo de chefe de gabinete do governador do Estado. Ainda em fevereiro de 2016, assumiu a secretaria da Controladoria-Geral de Pernambuco (SCGE), onde atuou também como ouvidor-geral do Estado, permanecendo na pasta até dezembro de 2018.

José Neto
O secretário de Administração do Estado, José Francisco Cavalcanti Neto – Foto: Divulgação

José Francisco Cavalcanti Neto, mais conhecido como Zé Neto, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, funcionário público de carreira e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Anteriormente, José Neto exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da secretaria de Administração, no governo Eduardo Campos, de 2007 a março de 2010. Em janeiro de 2011, José Neto foi nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, cargo em que permaneceu até abril de 2014, quando foi nomeado novamente secretário de Administração.

No ano seguinte, assumiu a chefia da assessoria especial do governador Paulo Câmara. Em 2017, esteve à frente da chefia de gabinete do governador. E no inicio deste ano foi nomeado pela terceira vez Secretário de Administração do Estado.

Guardar

Guardar

SBD La Fleur