Acontece

Os 20 anos da maior Feira de Artesanato da América Latina

Marcelo Canuto, Rodrigo Novaes, Márcia Souto e Bruno Schwambach - Foto: José Britto
Os detalhes da Fenearte foram divulgados nesta quarta (26)

Por: Roberta Jungmann

A primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, não compareceu a coletiva da Fenearte, realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Artesanato, em razão do luto pela perda prematura do tio, João Campos. Tirou uma semana de recesso. Eram muito próximos e ainda está muito impactada. Compareceram, os secretários  Bruno Schwambach (Desenvolvimento), Rodrigo Novaes (Turismo), o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto…

Marcelo Abreu, Márcia Souto e Bruno Schwambach – Foto: José Britto
Lia de Itamaracá, Rodrigo Novaes e Dona Biu – Foto: José Britto

Durante a manhã, foram divulgados os detalhes da Fenearte, que nesta edição festeja a marca histórica de 20 edições e tem como grande novidade a ampliação do seu seu caráter inclusivo e educativo com rica programação de oficinas inéditas e gratuitas de técnicas ancestrais e palestras com grandes nomes da cena criativa, como o a jornalista Simone Quintas, idealizadora da Semana Criativa de Tiradentes, a expert em arte popular, Adelia Borges, entre outros.

Lia de Itamaracá, Dona Duda, homenageadas da Fenearte, e Dona Biu – Foto: José Britto

Passarela Fenearte

A passarela Fenearte abre em grande estilo com desfile de criadores pernambucanos orientados por Ronaldo Fraga e o Sebrae. O estilista mineiro estará no lançamento do espaço de moda da feira, comandado por Andréa Tom, no sábado (6). A Fenearte será aberta oficialmente na próxima quarta-feira com a presença do governador Paulo Câmara, junto com Ana Luiza, e segue até o domingo (14).

Leia Mais

Saiba os detalhes da Fenearte 2019; confira a programação

Maurício Arruda vai brilhar na Fenearte: confira os detalhes