Acontece

Pernambuco entra na rota do transporte aéreo de cargas

Personalidades importantes que prestigiaram o evento - Foto: Heudes Regis/SEI
O governador Paulo Câmara inaugurou as operações da Connect Cargo nesta quinta-feira (27)

Por: Roberta Jungmann

Paulo Câmara deu início, nesta quinta-feira (27), no Aeroporto dos Guararapes, às operações da Connect Cargo, empresa de transporte aéreo, com sede em Pernambuco e a primeira do Nordeste. A marca representa a primeira empresa aérea 100% cargueira estabelecida fora do eixo Rio-São Paulo.

O Estado foi escolhido como sede das operações pela sua vocação para a logística e o transporte. Em seu discurso,o governador enfatizou: “Irá contribuir com o ir e vir de cargas de mercadorias de todo o Brasil, inclusive, tendo interface com os Estados Unidos e países asiáticos”. Ainda segundo Paulo, a relação de confiança entre o Governo do Estado e os empresários foi determinante para a realização do feito.

Leia Mais

Gol vendeu metade das passagens a R$ 3,90 para agências de turismo

O CEO da Connect, Rodrigo Pacheco, agradeceu o apoio do Governo, e explicou como funcionará a estrutura da empresa no Estado. “Foi uma decisão estratégica. Estudamos muito os outros Estados e, com o apoio que a gente teve por parte do Governo de Pernambuco, tomamos a decisão de nos estabelecer aqui. É uma matriz 100% pernambucana, com capital 100% nacional. A empresa começa a operação com dois aviões e o terceiro chegará até o final do ano. Toda a base e o centro de manutenção dos aviões será aqui no Estado”, comentou Pacheco.

Novo avião de carga – Foto: Heudes Regis/SEI

Participaram do evento os secretários Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Gilberto Freyre Neto (Cultura) e Antônio Carlos Figueira (Assessoria Especial). O coronel Vareda representou o ministro da Secretaria do Governo Bolsonaro. Além deles, participaram o deputado estadual Diogo Moraes, o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, a superintendente do Aeroporto Internacional do Recife, Elenilda Cunha e o diretor de marketing da Embratur, Oswaldo Matos.

Foto: Heudes Regis/SEI
Foto: Heudes Regis/SEI