Acontece

Primeiro documentário de Barack e Michelle Obama estreia em agosto

Barack e Michelle Obama lançam documentário na Netflix - Foto: Divulgação
''American Factory'' será lançado no dia 21, na Netflix

O documentário “American Factory”, assinado por Barack e Michelle Obama já tem data de estreia. Confirmada pelo Deadline, o lançamento na Netflix acontece no dia 21 de agosto. Esse vai ser o primeiro de uma longa lista de projetos que estão sendo desenvolvidos pelo casal em parceria com o serviço de streaming.

“American Factory” aborda um cenário de era pós-industrial. Retratando o que seria a realidade de Ohio, um milionário chinês abre uma fábrica de vidros para automóveis e contrata cerca de 2000 americanos para trabalhar. O foco da produção é em inverter a realidade. Eles exploram, assim, uma projeção econômica em que a China assume o papel de dominante e o cidadão norte-americano é a mão-de-obra.

Cena do documentário “American Factory” – Foto: Reprodução

Além do ex-presidente e sua mulher, assinam o projeto Steven Bognar e Julia Reichert, produção e direção. O documentário será lançado pela Participant Media, em parceria com a Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama. A produção já recebeu o premio de melhor direção na categoria documentário estadunidense no Sundance Film Festival.

Leia Mais

Daniel lança documentário para celebrar 30 anos de carreira

Netflix é o próximo destino de Leandro Hassum