Acontece

Alonso Salazar é convidado do Seminário Estadual de Municípios

Ex-prefeito de Medellín, Alonso Salazar - Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Medellín faz palestra no evento, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda

O ex-prefeito de Medellín, Colômbia, Alonso Salazar, é convidado do Seminário Estadual de Municípios. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda. Escritor e jornalista, Salazar fará uma palestra no dia 09 de julho sobre “Os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-americano”. O evento é promovido pela Amupe, Governo do Estado e CNM.

Alonso Salazar é figura muito importante e respeitada no cenário latino-americano. Ele foi responsável, quando prefeito, por diminuir os índices de violência em Medellín, causados pelo narcotráfico. No programa “Conversa com Bial” (TVGlobo) recentemente, Alonso Salazar falou sobre política e segurança pública e contou que o mais importante na área é que o estado seja atuante como algo natural nas áreas. Mas não só a polícia, como também devem estar no setor da saúde, a educação e todas as propostas de desenvolvimento urbano.

O Seminário Estadual de Municípios também vai debater  a Reforma da Previdência nos municípios, o futuro da educação e o novo Fundeb. Além disso, também será debatido temas sobre desenvolvimento social, como política de segurança, inovações tecnológicas e mídias sociais como ferramentas de comunicação, turismo e cultura como fortalecimento do desenvolvimento, vida saudável para as pessoas e o combate às doenças endêmicas.

Ao mesmo tempo que acontece o Seminário, será lançado a Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Autoridades Locais Latino-Americanas, Congresso que acontece no Recife em 2020.