Acontece

São anunciados os membros da Academia que votarão no Oscar

Lista com os nomes que votam em quem deve vencer o Oscar é anunciada - Foto: Divulgação/Getty Images
A diretora Laís Bodanzky e os produtores Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto são os destaques brasileiros

A lista da organização que vota anualmente em quem deve vencer o Oscar foi anunciada nesta segunda (01). Nomes como Lady Gaga, Adele e Tom Holland são algumas das novidades. O anúncio traz os dados gerais dos novos membros. Eles são de 59 países diferentes, 50% são mulheres e 29% são pessoas que não são brancas.

A Academia vem mostrando um certo esforço em aumentar a pluralidade. Se todos os convidados aceitarem o convite, o número de mulheres terá um acréscimo de 7%, chegando a 32%. Já o número de pessoas que não são brancas pode dobrar, chegando à porcentagem de 16%. Marina de Tavira (“Roma”), Sterling K. Brown (“Pantera Negra”), Claire Foy (“The Crown”), Winston Duke (“Nós”), Jamie Bell (“Rocketman”) também estão na lista.

O número de membros da Academia pode chegar a 10 mil neste ano. Em 2018 a organização convidou o número recorde de 928 novos integrantes. Os brasileiros Alice Braga e Carlinhos Brown estavam na lista. Este ano, os destaques do Brasil são a diretora Laís Bodanzky (“Como Nossos Pais” e “Bicho de sete cabeças”) e os produtores Luiz Carlos Barreto (“Dona Flor e seus dois maridos”) e Lucy Barreto (“Terra em Transe”).

A próxima premiação do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020. Clique aqui para conferir a lista completa dos convidados.

A diretora Laís Bodanzky – Foto: Divulgação
Os produtores Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto – Foto: Divulgação
Leia Mais

Madonna e Lady Gaga dão fim a rivalidade em festa pós-Oscar

Os melhores looks do Oscar 2019