Acontece

Aria Social lança coleção em parceria com Márcia Kemp

Márcia Kemp e Cecília Brennand - Foto: Paullo Almeida/FolhaPE
Ao todo, foram produzidas 700 peças

A designer carioca Márcia Kemp, da marca Nannacay, grife de acessórios premiadíssima, palestrou, na tarde desta sexta-feira (5). No espaço Janete Costa, na Fenearte, ela falou sobre os projetos que desenvolve em parceria com artesãos do Brasil, Peru e Equador. “A Nannacay fornece orientação e treinamento para os artesãos. Então ele [artesão] vai melhorando e fazendo com que seu produto fique cada vez mais e mais luxuoso”, explicou Márcia.

Peças do Nannacay em parceria com o Aria Social – Foto: Paullo Almeida/FolhaPE

Logo após a palestra, a carioca lançou a novidade. A coleção exclusiva de bolsas em parceria com a Casa de Maria, do Aria Social. O coletivo é formado por mães de estudantes do projeto e as peças foram produzidas por elas. Estão expostas no estande 548 da feira de artesanato. Márcia Kemp apostou no potencial das pernambucanas para encabeçar um dos seus grandes desejos. Ela afirma que sempre quis produzir peças para o público do nosso Estado!

Peças do Nannacay em parceria com o Aria Social – Foto: Paullo Almeida/FolhaPE

O processo de criação colaborativo resultou em 700 peças, confeccionadas com matérias-primas como a trama de fios criada com exclusividade para a Casa de Maria pelo designer Sérgio Matos, na sua coleçaõ Bailado de Cores, além de croché, macramê, jornais e tecelagem. “Através de Cecília, das pessoas que fazem o Aria Social, eu estou conseguindo realizar este desejo que eu tinha, que é desenvolver, aqui, um projeto”, explicou Márcia. Aliás, em breve, as peças irão para o exterior. Elas serão expostas e vendidas em Paris.

Cecília Brennand e Márcia Kemp – Foto: Paullo Almeida/FolhaPE