Famosos defendem Cleo Pires - Foto: Reprodução
Acontece

Famosos defendem Cleo Pires após críticas sobre sua aparência

A atriz foi alvo de críticas após aparecer com um visual diferente no MTV MIAW 2019

Vários famosos saíram em defesa de Cléo Pires, após a atriz aparecer com um visual diferente no MTV MIAW 2019, que rolou na noite de quarta-feira (3), em São Paulo. Em um post realizado no Instagram, a promoter Ju Ferraz relembrou as duras críticas que a artista recebeu nas redes sociais e ressaltou que poucas pessoas saíram em defesa sobre o seu trabalho.

Leia Mais

O MTV Miaw 2019 aconteceu na quarta, em São Paulo

“Muita gente falou sobre estas fotos de Cleo Pires na premiação MTV Miaw. Pouca gente falou bem ou elogiou a artista por seu trabalho, por sua vontade de mostrar sua arte. Muita gente achou que era ok fazer piada com as novas curvas de Cleo. Mais uma vez, a internet foi tomada por comentários maldosos direcionados a uma mulher que simplesmente não se encaixa no padrão estético imposto”, refletiu a promoter. Confira a defesa na íntegra:

View this post on Instagram

Muita gente falou sobre estas fotos de Cleo Pires na premiação MTV Miaw, que rolou esta semana, em São Paulo. Pouca gente falou bem ou elogiou a artista por seu trabalho, por sua vontade de mostrar sua arte. Muita gente achou que era ok fazer piada com as novas curvas de Cleo. Mais uma vez, a internet foi tomada por comentários maldosos direcionados a uma mulher que simplesmente não se encaixa no padrão estético imposto. Ela, frente a isso, se posicionou de uma forma muito poderosa e empoderada em seu Instagram nesta sexta-feira. "Nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos. Mas chega um ponto que não dá mais para naturalizar estes comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcancável e cruel" Estamos juntas @cleo hoje e sempre! #bodypositive #bodyposytivity #cleo

A post shared by Ju Ferraz (@juferraz) on

Diante das críticas, questionamentos e comentários sobre sua aparência, a atriz também se pronunciou no Instagram. “Nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos. Mas chega um ponto que não dá mais para naturalizar estes comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel”, disse sobre a pressão que enfrenta. Confira o desabafo na íntegra:

Nos comentários, artistas como Pablo Vittar, Gaby Amarantos e Marília Mendonça demonstraram solidariedade à também compositora e cantora. “Você é deusa, amiga. Sempre foi e sempre será! O mais lindo que você é sua alma e sua forma de ver o mundo. Princesa empática e cheia de compaixão. Estou do seu lado sempre! Chega de aceitar um padrão doente imposto pela mídia e chega de aceitar comentários maldosos protegidos por ma tela com a desculpa que ‘é minha opinião'”, disse Yasmin Brunet.

“Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbios por conta disso. Parem com essa merda e deixa a gente ser do jeito que quiser!”, desabafou Gaby Amarantos. “Eu te amo! Você é foda, que orgulho poder te chamar de irmã! Minha perfeita. Mulherão da porra”, escreveu Ana Morais, irmã de Cleo. “Tu é [sic] maravilhosa”, elogiou Viviane Araújo. “Você é linda e brilha, muito!”, publicou Marília Mendonça.

Pabllo Vittar e Gaby Amarantos saíram em defesa de Cleo Pires – Foto: Instagram/Reprodução