Acontece

Famosos defendem Cleo Pires após críticas sobre sua aparência

Famosos defendem Cleo Pires - Foto: Reprodução
A atriz foi alvo de críticas após aparecer com um visual diferente no MTV MIAW 2019

Vários famosos saíram em defesa de Cléo Pires, após a atriz aparecer com um visual diferente no MTV MIAW 2019, que rolou na noite de quarta-feira (3), em São Paulo. Em um post realizado no Instagram, a promoter Ju Ferraz relembrou as duras críticas que a artista recebeu nas redes sociais e ressaltou que poucas pessoas saíram em defesa sobre o seu trabalho.

Leia Mais

O MTV Miaw 2019 aconteceu na quarta, em São Paulo

“Muita gente falou sobre estas fotos de Cleo Pires na premiação MTV Miaw. Pouca gente falou bem ou elogiou a artista por seu trabalho, por sua vontade de mostrar sua arte. Muita gente achou que era ok fazer piada com as novas curvas de Cleo. Mais uma vez, a internet foi tomada por comentários maldosos direcionados a uma mulher que simplesmente não se encaixa no padrão estético imposto”, refletiu a promoter. Confira a defesa na íntegra:

Diante das críticas, questionamentos e comentários sobre sua aparência, a atriz também se pronunciou no Instagram. “Nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos. Mas chega um ponto que não dá mais para naturalizar estes comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel”, disse sobre a pressão que enfrenta. Confira o desabafo na íntegra:

Nos comentários, artistas como Pablo Vittar, Gaby Amarantos e Marília Mendonça demonstraram solidariedade à também compositora e cantora. “Você é deusa, amiga. Sempre foi e sempre será! O mais lindo que você é sua alma e sua forma de ver o mundo. Princesa empática e cheia de compaixão. Estou do seu lado sempre! Chega de aceitar um padrão doente imposto pela mídia e chega de aceitar comentários maldosos protegidos por ma tela com a desculpa que ‘é minha opinião'”, disse Yasmin Brunet.

“Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbios por conta disso. Parem com essa merda e deixa a gente ser do jeito que quiser!”, desabafou Gaby Amarantos. “Eu te amo! Você é foda, que orgulho poder te chamar de irmã! Minha perfeita. Mulherão da porra”, escreveu Ana Morais, irmã de Cleo. “Tu é [sic] maravilhosa”, elogiou Viviane Araújo. “Você é linda e brilha, muito!”, publicou Marília Mendonça.

Pabllo Vittar e Gaby Amarantos saíram em defesa de Cleo Pires – Foto: Instagram/Reprodução