Acontece

Ícone da Bossa Nova, João Gilberto morre aos 88 anos

Morre o cantor e compositor João Gilberto - Foto: Divulgação
A morte foi anunciada por Marcelo, filho do artista

O cantor e compositor João Gilberto morreu neste sábado (06) aos 88 anos. A morte foi confirmada por João Marcelo Gilberto, filho do artista, que mora nos Estados Unidos, através das redes sociais para informar aos amigos e familiares. A causa da morte do cantor não foi divulgada, mas o artista sofria problemas de saúde há anos, um dos motivos de sua reclusão. João Gilberto tinha três filhos, João Marcelo, Luisa e Bebel Gilberto.

“Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania. Obrigado à minha família (meu lado da família) por estar ao lado dele, ao Gustavo por ser um amigo verdadeiro e cuidar dele como se fosse um de nós”, escreveu João no Facebook. “Gostaria de agradecer a Maria do Céu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira”, continuou ao falar da mulher de João Gilberto nos últimos 30 anos.

Nascido em Juazeiro, na Bahia, o cantor, compositor e violinista era considerado um dos artistas responsáveis por apresentar a Bossa Nova ao mundo. Alguns de seus álbuns mais icônicos são: Chega de Saudade (1959), O Amor, O Sorriso e A Flor (1960), e João Gilberto (1961).

Famosos que prestaram homenagem a João Gilberto

Após a informação de sua morte ser divulgada, diversos famosos, como Daniela Mercury, Djavan e Adriana Calcanhotto, prestaram homenagem ao cantor. Amigos e admiradores relembraram o talento de João Gilberto com fotos e textos.