Acontece

Eduardo Monteiro recebe medalha Joaquim Nabuco

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro - Foto: José Britto
A homenagem é a mais importante da Alepe

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, está entre os agraciados com a Medalha Joaquim Nabuco pela passagem dos 70 anos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A cerimônia de entrega ocorrerá dia 21 de julho, às 17h, em grande solenidade nos jardins do Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte.

Leia Mais

Estande da Fundação Joaquim Nabuco faz sucesso na Fenearte

As festividades, comandas pelo presidente da entidade, Antônio Campos, começam pela manhã, no Engenho Massangana, com a solenidade da entrega dos selos Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre. Entre os agraciados com a comenda Joaquim Nabuco, órgãos como a Academia Pernambucanas de Letras e o Ministério da Educação. Aliás, é esperada a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Abraham Weintraub – Foto: Divulgação
Medalha Joaquim Nabuco

A Medalha Joaquim Nabuco é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. A entrega é concedida anualmente a pessoas físicas ou jurídicas com relevantes serviços prestados a Pernambuco ou à pátria. A Fundação Joaquim Nabuco recebeu a comenda por sugestão do saudoso deputado Guilherme Uchoa, então presidente da Alepe. Vale lembrar que a entidade, fundada em 1949, teve sua criação inspirada em discurso do sociólogo Gilberto Freyre na Câmara dos Deputados.

Tags