Malas Prontas

Argentina: uma boa escolha para o verão

Saiba mais sobre o clima do país e quais regiões vale mais a pena conhecer durante a temporada quente

Por: Layse Oliveira

Quando o assunto é viagem, a Argentina deixa de ser a rival dos brasileiros e passa a ser uma das escolhas mais procuradas. Por ser próximo ao Brasil e possuir diversas opções de turismo, o país ganhou popularidade entre os viajantes e continua sendo uma boa escolha para quem deseja viajar durante o verão e continuar aproveitando o clima mais quente, já que no Brasil e na Argentina as estações coincidem.

Em algumas regiões argentinas, a temperatura chega a passar dos 30° C, como é o caso de Buenos Aires. Mas na maior parte das cidades a temperatura fica em torno dos 25° C. A dica é apostar em roupas leves e confortáveis e abusar do protetor solar. Levar alguma peça mais quente também é importante, caso o clima esfrie um pouco, é bom estar preparado.

Quando falamos da Argentina, geralmente lembrados da sua capital, Bueno Aires, que também pode ser bem aproveitada no verão. Mas além da capital, há outras opções bastante interessantes para curtir um sol e ainda conhecer lugares diferentes. Vamos conhecer algumas delas.

Mendoza

Foto: QVM.

A cidade de Mendoza é conhecida como a “capital do vinho” e é repleta de atividades turísticas. Em fevereiro acontece a maior festa em homenagem ao vinho do mundo, chamada de Festa Nacional da Vendimia, onde vários turistas aproveitam a temporada para conhecer as vinícolas. A cordilheira, que fica nos arredores de Mendoza, também é uma opção bastante atrativa.  Por lá, os turistas conseguem realizar diversas atividades relacionadas à esportes radicais, além de poder saborear um churrasco tipicamente argentino que é preparado na própria montanha.

Bariloche

Foto: divulgação

Localizada na região da Patagônia argentina, Bariloche é incrível em qualquer época do ano. Mas durante o verão é possível curtir a beleza do lugar sem passar frio. Bastante famosa por suas festas e morros (cerros), Bariloche é uma opção para quem deseja celebrar e se divertir com alguma agitação, mas ao mesmo tempo se deleitar com uma paisagem perfeita, digna de cartão postal. Como quase todo lugar da Argentina, a Patagônia possui uma gastronomia própria. Lá você pode desfrutar da cervejaria Patagônia e do cordeiro patagônico, bastante famoso na região.

Villa La Angostura

Foto: divulgação

Destinada aos que desejam um pouco mais de aventura, a Vila La Angostura além de muito bonita, possui diversas opções de esportes radicais. Uma das partes mais interessantes da Villa, é que ela fica situada na região dos Sete Lagos, o que faz dela uma opção incrível para quem deseja conhecer vários lugares num mesmo momento, já que situadas na mesma região, também estão Bariloche, San Martin e Los Andes. Várias opções repletas de paisagens de tirar o fôlego, alta gastronomia e aventura.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar