Acontece

Dia do Rock agita o Recife Antigo neste sábado (13)

Allycats e Inpub participam do festival Dia do Rock no Recife Antigo - Foto: Divulgação
Festival de música e estilo Rock and Roll, promovido pela Heineken, SinsPire cultural, Agência Bali e Prefeitura do Recife, exalta bandas de rock pernambucanas

Os amantes do rock pernambucano já tem um evento programado para este sábado (13). O festival Dia do Rock, uma parceria entre a Heineken, SinsPire Cultural, Agência Bali e Prefeitura do Recife, vai celebrar a música e o estilo Rock and Roll na cidade. A festa acontece na Praça do Arsenal, a partir das 16h, e vai reunir mais de 6 horas de shows. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 2,5 mil pessoas.

As grandes atrações do festival serão as bandas Allycats, Inpub, AMP e Tomaz Furtado, além de um line-up exclusivamente pernambucano. Outro destaque da festa são os espaços para a interação do público. Neles os visitantes podem desfrutar de guitar hero, parede lambe lambe para fotos e studio rock. Além disso, uma área VIP no SinsPire promete animar ainda mais o público.

Além de toda festa na Praça do Arsenal, o Sinspire Cultural estará vestido de verde e com uma programação especial, cheia de mimos para os fãs da Heineken.  O passaporte para curtir o festival com toda a estrutura do Sinspire e o Lounge Heineken, com brindes, brincadeiras e uma Heineken de cortesia, além de espaço climatizado e com banheiros, custa R$ 40,00 para compra antecipada e R$ 50,00 no dia do evento.

Festival Dia do Rock – Foto: Coletivo Reflexos no Olhar
Leia Mais

Samba Recife anuncia maior edição do evento para 2019

Classic Hall recebe festival de rock, churrasco e cerveja

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, reforça a importância da realização do evento. “Sabemos que o Recife Antigo é palco de diversas manifestações culturais, atraindo públicos variados. Eventos assim são essenciais para a ativação do bairro, tornando o centro histórico vivo. Isso é importante para a cidade e para o Turismo”, disse ela.

“O SinsPire vem assumindo o protagonismo da realização de eventos na rua, que aproximam o público curtidor do Recife Antigo. Temos conseguido a meta de realizar um grande festival todos os meses, a exemplo do St Patrick’s Day, Conexão África e Cubana de Rua, e fomentar investimentos que estabelecem ainda mais a nossa capital como referência de cultura”, comemora a curadora do SinsPire, Luciana Nunes.

Dia do Rock

Reconhecido mundialmente, o dia 13 de julho celebra o culto ao Rock and Roll. Em homenagem ao dia do Live Aid, um grande evento de rock que aconteceu em 13 de Julho 1985, reunindo grandes artistas como Queen, Mick Jagger, Elton John e U2. O objetivo era arrecadar doações para combater a fome na Etiópia.

Festival Live Aid, 13 de julho de 1985 – Foto: Divulgação