Acontece

A cantora Paula Toller processa o Partido dos Trabalhadores

A cantora Paula Toller processa o PT - Foto: Divulgação
Vocalista do Kid Abelha pede R$ 200 mil de indenização por uso indevido de música

A cantora Paula Toller, do Kid Abelha, entrou com um processo na Justiça, contra o Partido dos Trabalhadores (PT), pelo uso indevido de imagem e obra. Tudo porque a canção ‘Pintura Íntima’, da banda, foi usada em campanha por ativistas pró-Fernando Haddad.

Na época das eleições, em outubro do ano passado, Paula havia pedido para que o PT não fizesse mais uso da música e da imagem da banda. De acordo com a vocalista do Kid Abelha, seu pedido não foi atendido. Após a ação, Toller ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o órgão retirou todos os vídeos com o refrão da música nas redes sociais. A loira pede agora R$ 200 mil de indenização para o partido político.

Leia Mais

Antonia Fontenelle ganha ação contra filhas de Marcos Paulo

Fundador do PT, Chico de Oliveira morre aos 86 anos

A propaganda começava com Jorge Israel, um dos integrantes da Kid Abelha, tocando saxofone. Em seguida, o verso “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada”, era pronunciado pela voz de Paula ao fundo.

“A despeito de a propaganda fazer menção a candidato ao cargo de Presidente da República, a ilegalidade da utilização de imagem alheia sem sua prévia permissão caracteriza a ilicitude da conduta, permitindo a atuação da equipe de fiscalização de propaganda eleitoral”, escreve o juiz Mauro Nicolau Junior na decisão.