Acontece

Amigos e admiradores prestam homenagens a Paulo Henrique Amorim

Durante toda a manhã houve muita comoção nas redes sociais e todos lamentam a perda do apresentador

O jornalista Paulo Henrique Amorim, faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), vítima de um infarto fulminante. PHA, como também era conhecido, tinha 77 anos e deixou a esposa e uma filha. Durante toda a manhã houve muita comoção nas redes sociais e os amigos e admiradores do ex apresentador do Domingo Espetacular, lamentaram a perda.

Homenagens 

No Twitter, o nome do jornalista é o assunto mais comentado do país. A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou a grande perda que a morte de PHA representa para o jornalismo.

O colunista do Jornal O Globo, Bernardo Mello Franco, relembrou um dos momentos de Paulo Henrique durante a cobertura do Plano Collor, em 1990.

A apresentadora do SBT, Maisa SIlva, também lamentou a perda.

No Instagram, artistas e jornalistas também prestaram homenagens à PHA:

Renato Lombardi, jornalista da Rede Record, disse que seu último momento com o amigo foi em uma pizzaria, e completou dizendo: “Paulo com suas ideias e bagagem vai deixar saudade. Muita saudade.”

A cantora Daniela Mercucy e o dramaturgo Walcyr Carrasco também relembraram a importância de Paulo Henrique na história do jornalismo brasileiro e prestaram seus sentimos aos familiares e amigos do apresentador.

A apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, relembrou sua tragetória na televisão e diz que Paulo Henrique foi o responsável pelo seu crescimento profissional. “Agora em Agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro. Me deu muitos conselhos e ensinamentos, essenciais para o que sou hoje na televisão. Meu padrinho!” relembra, Ana.

As jornalistas Sonia Abrão, Renata Alves e Fabíola Reipert também lamentaram a perda de PHA: