O jornalista Paulo Henrique Amorim, faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), vítima de um infarto fulminante. PHA, como também era conhecido, tinha 77 anos e deixou a esposa e uma filha. Durante toda a manhã houve muita comoção nas redes sociais e os amigos e admiradores do ex apresentador do Domingo Espetacular, lamentaram a perda.
Homenagens
No Twitter, o nome do jornalista é o assunto mais comentado do país. A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou a grande perda que a morte de PHA representa para o jornalismo.
A morte de Paulo Henrique Amorim priva o jornalismo brasileiro de um dos seus nomes mais importantes. Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito. Meus sentimentos à família e aos amigos.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) July 10, 2019
O colunista do Jornal O Globo, Bernardo Mello Franco, relembrou um dos momentos de Paulo Henrique durante a cobertura do Plano Collor, em 1990.
Brasil, 1990. Na cobertura ao vivo do Plano Collor, Joelmir Beting pergunta se o salário de quem ganhava mais de 50 mil cruzados novos estava bloqueado. Paulo Henrique Amorim confirma, pega na mão do comentarista e brinca: “Acho que te dei uma má notícia” pic.twitter.com/w9OVQN39ld
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) July 10, 2019
A apresentadora do SBT, Maisa SIlva, também lamentou a perda.
Mds o Paulo Henrique Amorim…
Que mais uma alma descanse em paz. 🙁— +a revolts (@maisa) July 10, 2019
No Instagram, artistas e jornalistas também prestaram homenagens à PHA:
Renato Lombardi, jornalista da Rede Record, disse que seu último momento com o amigo foi em uma pizzaria, e completou dizendo: “Paulo com suas ideias e bagagem vai deixar saudade. Muita saudade.”
A cantora Daniela Mercucy e o dramaturgo Walcyr Carrasco também relembraram a importância de Paulo Henrique na história do jornalismo brasileiro e prestaram seus sentimos aos familiares e amigos do apresentador.
A apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, relembrou sua tragetória na televisão e diz que Paulo Henrique foi o responsável pelo seu crescimento profissional. “Agora em Agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro. Me deu muitos conselhos e ensinamentos, essenciais para o que sou hoje na televisão. Meu padrinho!” relembra, Ana.
As jornalistas Sonia Abrão, Renata Alves e Fabíola Reipert também lamentaram a perda de PHA:
Adicionar comentário