Acontece

Após vencer ação judicial, Izabella Camargo retorna à Rede Globo

Izabella Camargo trabalhou por quase seis anos na TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
A jornalista foi demitida em novembro de 2018, após retornar de uma licença médica

A jornalista Izabella Camargo obteve uma grande vitória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ela foi demitida da TV Globo em novembro de 2018, quando retornou de uma licença médica. A comunicadora, então, entrou com um processo judicial exigindo sua reintegração à empresa. Nesta quarta-feira (10), Izabella retornou, legalmente, à Globo. Ao deixar o TRT, acompanhada de seu marido e advogado, ela afirmou que está aguardando o posicionamento da emissora. “Essa é uma decisão judicial que está sob sigilo. Hoje foi oficialmente o dia da minha reintegração, porém a emissora ainda não deu nenhuma posição”, disse ela.

Por mais que o retorno fosse especial para a jornalista, devido aos anos de dedicação à TV Globo, a demissão da empresa foi traumático para Izabella. O desligamento da profissional aconteceu em um momento conturbado de sua vida pessoal, quando ela se recuperava da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.

Leia Mais

Luto: Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Após 31 anos, Mauro Naves é demitido da TV Globo

Por tratar-se de uma questão jurídica, Izabella ainda não fala sobre os detalhes do processo. Apesar disso, ela espera que tudo seja resolvido nos tribunais ainda nos próximos dias. Aliviada, a jornalista chegou a falar um pouco sobre a decisão judicial e da reação de alguns colegas de trabalho, que comemoraram bastante seu retorno à emissora.

“Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa, porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia [de sua reintegração por decisão judicial]”, disse ela.