O jornalista Paulo Henrique Amorim faleceu, na madrugada desta quarta (10), aos 77 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto. A informação foi confirmada pela sua esposa ao portal R7. Além da mulher, Geórgia Pinheiro, Amorim deixa uma filha.
A trajetória de Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim atuava no ramo jornalístico desde 1961. Em 58 anos, ele passou por diversos veículos. Trabalhou na redação da revista ‘Veja’, no exterior para as TVs ‘Manchete’ e ‘Globo’, apresentou o ‘Jornal da Band’ e o programa político ‘Fogo Cruzado’, na Rede Bandeirantes. Logo depois, passou pela TV Cultura e, posteriormente, foi contratado pela Record em 2003. Ele ficou até o mês passado, quando foi afastado do ‘Domingo Espetacular’.
Formado em Sociologia e Política, o jornalista também escrevia para diversos jornais e revistas do país e era proprietário do blog “Conversa Afiada”, onde comentava as principais notícias do cenário brasileiro. Em seu primeiro emprego na área, no jornal “A Noite”, do Rio de Janeiro, ele cobriu a renúncia do presidente Jânio Quadros e a posse de João Goulart, que seria derrubado em 1964.
Adicionar comentário