Acontece

Eduardo Bolsonaro pode ser nomeado embaixador do Brasil nos EUA

Eduardo Bolsonaro deve assumir o cargo - Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro disse que estuda o nome do filho para o cargo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que estuda nomear um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), embaixador dos Estados Unidos. “Está no meu radar sim, é uma possibilidade”, disse o chefe do Executivo Nacional ao ser questionado sobre a indicação, que havia sido dada como certa pelo site Brazilian Journal. O presidente disse ainda que o anúncio depende da legislação.

Leia Mais

Carlos Bolsonaro tem seu perfil no Facebook bloqueado

Eduardo ocupa hoje a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e teve forte presença na visita oficial de Jair Bolsonaro a Washington, sendo, inclusive, elogiado pelo presidente Donald Trump. Foi Eduardo Bolsonaro que acompanhou o pai no encontro com  Trump no Salão Oval da Casa Branca. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , não estava presente.

Eduardo já vinha atuando nas relações com o governo americano desde antes de o pai assumir a Presidência. Em novembro passado, depois das eleições, já fizera viagem a Washington. Na ocasião, se encontrou com autoridades americanas, incluindo Jared Kushner, conselheiro-sênior da Casa Branca e genro de Trump, e lideranças conservadoras, como Steve Bannon.

*Com informações de “O Globo”