Acontece

Após 21 anos na Globo, Márcio Canuto se aposenta

Repórter Márcio Canuto fazia anualmente a cobertura do Carnaval pelo SPTV - Foto: Reprodução
O apresentador encantava pelo seu jeito irreverente e alegre

O jornalista Márcio Canuto está deixando a TV Globo, após 21 anos de casa. Em 1998, ele resolveu trocar Alagoas por São Paulo e se tornou uma das figuras mais emblemáticas e queridas pelo público. Com seu estilo irreverente, o jornalista fez sucesso principalmente com a população nordestina na capital paulista, assumindo o título de “fiscal do povo” no telejornal SPTV. Agora, com 73 anos, o repórter resolveu se aposentar. Márcio ainda informou que existiu a possibilidade de renovação com a emissora. “Iniciei até a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo”, afirmou.

Seu desejo, por enquanto, é continuar em São Paulo. “Uma cidade que eu amo. Quero continuar frequentando teatros, cinemas e participando da vida agitada. Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió”, contou Márcio.

Carreira de Márcio Canuto

Márcio Canuto iniciou sua carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963, aos 17 anos. “Fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos”, contou. Ele atuou em diversos veículos, entre ele Gazeta de Alagoas, Jornal da Tarde (do qual foi correspondente na década de 1970), Rádio Gazeta e Rádio Difusora.

Como editor de esportes da TV Gazeta de Maceió, promoveu o jogador Jacozinho, do CSA, que ganhou projeção nacional graças às reportagens de Canuto. Em 1996, cobriu o assassinato do empresário PC Farias e de sua namorada, ocorrido na capital alagoana. Márcio também integrava o time de repórteres do Carnaval de São Paulo.