Acontece

Museu da cidade do Recife prepara oficina de férias

Museu da Cidade do Recife. Foto: reprodução.
A criançada poderá usar a criatividade para criar passarinhos usando argila, tinta e papel colorido.

Em comemoração as férias de julho, o Museu da Cidade do Recife preparou um calendário especial para as crianças. nos dias 14 e 21 de julho das 14h às 15h30, a garotada poderá abusar da criatividade nas oficinas oferecidas pelo museu. Além disso, o museu abrirá normalmente no dia 16, feriado dedicado à Nossa Senhora do Carmo, onde o público poderá conferir a “Exposição cinco-pontas”, que reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público.

Programação 

Neste domingo (14) as crianças poderão colocar a mão na argila e usar a imaginação na oficina de modelagem em barro “Mão de Brincar-passarinho”. A inspiração da atividade será os pássaros que sobrevoam diariamente o Forte das Cinco Pontes, como bem-te-vis, lavadeiras e jandaias. As crianças poderão usar argila, tinta e ainda papel colorido para usar a criatividade. A oficina será ministrada pelo artista plástico e arte-educador Emerson Pontes.

Passarinho de argila. Foto: Reprodução.
Passarinho de argila. Foto: Reprodução.

Já no domingo do dia 21 de julho, será a 3° e última oficina do mês, onde será oferecida uma atividade lúdica para os pequenos. As crianças participarão de um jogo de tabuleiro gigante “Na trilha das Cinco Pontas”, que começará com uma visita à exposição Cinco Pontas, e os pequenos poderão desvendar toda a história do forte até os dias atuais. Nesta vez a oficina será comandada pela equipe do educativo do museu.

Lembrando que a entrada e as oficinas do museu são gratuitas, e que às segundas o museu é fechado.  A classificação de idade das crianças é de no mínimo 7 anos e precisarão de acompanhamento de um responsável. As inscrições serão realizadas no local, 30 minutos antes das atividades, onde as crianças receberão a senha (que são limitadas) e o material.

Veja mais:
Férias: saiba o que fazer no período de folga da criançada
João Câmara lança nova exposição no Recife