Acontece

Palestra de Antônio Campos é bastante prestigiada no Flip

O presidente da Fundaj também realizou uma sessão de autógrafos

O presidente da Fundaj, Antônio Campos, palestrou, na sexta (12), e realizou uma sessão de autógrafos na 17ª Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, Rio de Janeiro, na Casa Gastromar. No evento, escritor recebeu nomes como Dom João de Orleans e Bragança, bisneto de dom Pedro II,  a atriz e poeta Betina Kop, a promoter carioca Anna Maria Tornaghi, João Luiz de Souza, do grupo Corujão da Poesia, entre outros poetas e amigos.

Sessão de autógrafos de Antonio Campos – Foto: Divulgação

Antônio ressaltou que o texto de abertura do catálogo da Flip deste ano tem pertinência com o tema do seu livro, ao destacar a importância do diálogo nesse contemporâneo desafiador. E a noite na  Casa Gastromar começou justamente com a palestra do escritor  “Um olhar sobre o contemporâneo na era da hipermodernidade”. Em seguida, Antônio Campos autografou a terceira edição do livro “Diálogos no mundo contemporâneo – Por uma cultura de Paz”, pela Edições Bagaço. Neste domingo (14), será  a vez do  Museu do Amanhã, na capital carioca, receber o escritor. Ele fará palestra seguida de sessão de autógrafos no Observatório do Museu, às 15h.

Antonio Campos foi muito prestigiado – Foto: Divulgação
Agenda em Paraty

Antonio Campos chegou sexta (12) de manhã na Flip, acompanhado por Rita Lira. Seu primeiro encontro foi com  o escritor Ruy Castro. Em seguida, esteve na  Casa Globo com Claufe Rodrigues que o convidou para uma entrevista no Globoliteratura.

Após almoço no Restaurante Refúgio, na Baia de Paraty, conferiu, por barco, a beleza da baía e a Iha da Bexiga onde fica atracado o barco Paraty 2 de Almir  Klink, divulgador de Paraty e considerado o maior navegador do mundo.  À tarde, o escritor esteve na igreja Santa Rita. É lá que durante a Flip está acontecendo a Casa Europa e seminário sobre o futuro dos museus.