Acontece

20ª Fenearte movimenta R$ 45 milhões

20ª edição da Fenearte - Foto: José Britto
Artesãos locais exportaram peças para Portugal

A Fenearte, que encerrou sua 20ª edição neste domingo (14), registrou um público em torno de 300 mil visitantes durante os seus 12 dias. Muitos estandes venderam todo o estoque de peças, especialmente na Alameda dos Mestres, o abre-alas da feira que contou com 64 artistas pernambucanos.

Leia Mais

Artista pernambucano homenageia Ricardo Brennand na Fenearte

Gustavo Freire recomenda peças da Fenearte

A expectativa é chegar a R$ 45 milhões de movimentação financeira. As atividades em torno da feira, como as oficinas e palestras, cumpriram também seu papel educativo e inclusivo proporcionando experiências únicas de conhecimento.

Exportação

Vale ressaltar que o setor do Programa do Artesanato Brasileiro foi bastante concorrido. Alagoas, inclusive, trouxe mestres consagrados nacionalmente, como Aberaldo e Jasson. O Acre apresentou trabalhos incríveis de marchetaria e o Mato Grosso com sua arte indígena.

A cake designer Cecilia Chaves caprichou na decoração do seu espaço e fez muito sucesso. Outro destaque para os artesãos pernambucanos que fecharam vendas internacionais. O Mestre Marcos de Sertânia, que faz muito sucesso no Sudeste, por exemplo, vai enviar uma grande remessa de suas obras para Portugal.