Acontece

Arraiá do GAC-PE presta homenagem ao cantor Geraldinho Lins

Geraldinho Lins é o homenageado do Araiá Solidário, do GAC-PE - Foto: Divulgação
Evento beneficente tem como objetivo mobilizar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) promove o tradicional Arraiá Solidário, no dia 19 de julho. Esta é uma grande festa beneficente e solidária, que promove a humanização do tratamento das crianças e adolescentes assistidos pela instituição. O evento será realizado na Usina Dois Irmãos, em Apipucos, às 19h. Na área externa, haverá um food park oferecendo alimentos e bebidas ao público que for curtir a festa beneficente. O Arraiá Solidário presta uma homenagem aos 29 anos de carreira do forrozeiro Geraldinho Lins.

O objetivo do evento é mobilizar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pelo GAC-PE. Atualmente, a instituição vem arcando com um valor maior em remédios e exames. Além dos demais cuidados com os pacientes, o que inclui cestas de alimentos, itens nutricionais, materiais descartáveis, café da manhã e almoço para os pacientes ambulatoriais, entre outros custos.

De acordo com a presidente do GAC-PE, Vera Morais, o Arraiá é um evento cultural fora de época. Ele já virou tradição para a instituição, e estica o São João por uma boa causa. “Ao mesmo tempo em que as pessoas se divertem, ajudam na causa do GAC-PE, porque é dessa mobilização que conseguimos manter as necessidades da instituição. Além de contar com uma grade de artistas da terra, que abraçam a causa e fazem a festa ficar mais linda”, destaca ela.

Shows

Além do show do grande homenageado da noite, o Arraiá Solidário reúne grandes nomes do forró pé de serra pernambucano. Sobem ao palco da festa: Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Irah Caldeira, Dudu do Acordeon e Forró Balaio de Cheiro. A decoração é assinada por Romildo Alves.

Para o cantor Geraldinho Lins ser homenageado pelo GAC-PE é muito gratificante. Ele já participou de outras edições da festa e teve a oportunidade de conhecer a instituição de perto. “Sei que as vezes uma palavra, uma música, um abraço e uma brincadeira alivia bastante a dor dos pacientes. O tratamento do câncer deixa as crianças abaladas emocionalmente e fisicamente. A nossa colaboração como cidadãos é dar um pouco do que sabemos e temos. No meu caso é a música. Quem vai ao evento são pessoas que estão juntas colaborando para o projeto do GAC-PE continuar”, declarou.

Ingressos

Os ingressos, no valor de R$ 50,00, estão à venda na sede do GAC-PE ou pelo app da instituição. Quem preferir também pode comprar pelo site Ingresso Prime e quiosques da Ingresso Prime nos shoppings Rio Mar, Tacaruna, Patteo Olinda e Boa Vista.