Acontece

Anastácia e Terezinha do Acordeon homenageiam Dominguinhos

Anastácia e Terezinha do Acordeon estarão juntas no FIG 2019 para homenagear Dominguinhos - Foto: Divulgação
O show 'O amor de Anastácia' acontece nesta terça (23), no FIG 2019

Anastácia e Terezinha do Acordeon estarão juntas no FIG 2019 para homenagear Dominguinhos. Intitulada ‘O amor de Anastácia’, a apresentação acontece às 21h desta terça-feira (23), data em que se completam seis anos da morte do artista. O show celebra a parceria musical entre Anastácia e Dominguinhos, que foram casados por 12 anos. O casal produziu mais de 250 composições. Entre elas estão os clássicos ‘Eu Só Quero um Xodó’ e ‘Tenho Sede’, que foi regravada mais de 400 vezes.

Leia Mais

Decoração do Festival de Inverno de Garanhuns é montada na cidade

Confira a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns

‘O amor de Anastácia’ é um projeto inédito e de empoderamento feminino. Idealizado por Margot Rodrigues, o show busca unir e reverenciar duas amigas contemporâneas no mesmo palco. Anastácia, conhecida como a Rainha do Forró, e Terezinha, chamada de mãe por muitos sanfoneiros, possuem mais de 50 anos de carreira. Com uma grade produção, este show promete ser um diferencial no 29º FIG.

Sobre as artistas

Anastácia – Lucinete Ferreira, de nome artístico Anastácia, é conhecida como a Rainha do Forró. Iniciou a carreira artística em 1954, cantando na Rádio Jornal do Comércio no Recife. Lá interpretava canções do sul do país, e mais tarde, principalmente, as versões gravadas por Celly Campelo, cantora paulista. Dona de hinos do cancioneiro popular e regional, tais como “Saudade Matadeira” e “Alegria de Pé de Serra”, gravadas por Luiz Gonzaga, “Tenho Sede” e “Eu Só Quero Um Xodó”, produzidas com seu parceiro Dominguinhos, a artista tem mais de 800 músicas compostas. Além disso, teve a honra de colaborar com grandes nomes como Marinês, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e Elba Ramalho.

Terezinha do Acordeon – Cantora, compositora e instrumentista, Terezinha tem 54 anos de carreira. Muito respeitada e símbolo de resistência feminina, é conhecida por muitos como mãe, pois ajudou a revelar músicos como Cezzinha e Beto Hortis. Terezinha tem 10 CDs gravados e dois vinis, além de inúmeras participações em discos de outros artistas. Entre os sucessos estão “Sina da cigarra”, “Terezinha do Acordeon”, “Não carece de bigode” e “Vaqueiro do Sertão”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz