Acontece

Entidades aderem ao movimento de ‘boicote’ ao Booking.com

Hospedagens em Buzios podem na~estar disponíveis para o feriado de 7 de setembro - Foto: Divulgação
Depois da reação de hospedagens em Noronha, o Convention Bureau de Buzios promete fechar para o feriado de 7 de setembro

Desde que o site Roberta Jungmann divulgou o movimento de “boicote” das pousadas regulares no booking.com, que está “inscrevendo” pousada não cadastradas em seu site de viagens, várias outras entidades, como o Convention Bureau de Buzios, estão aderindo ao movimento e prometendo “fechar” seus destinos no feriadão de 7 de setembro. Ou seja, não haveria pousadas disponíveis no balneário fluminense para esta data. Em breve, os pousadeiros de Noronha vão lançar um selo de qualidade das pousadas regulares.

Entenda o caso

Um grupo de 68 pousadas de Fernando de Noronha aderiu a um movimento de exclusão da plataforma de reservas Booking.com. O “protesto” acontece por tempo indeterminado. A intenção é chamar atenção para a necessidade de preservação de qualidade do Turismo da ilha e proteção ao meio ambiente.

A Associação dos donos de Pousada de Noronha, aliás, afirma que a medida dará ainda mais credibilidade as pousadas regulares. Esses estabelecimentos regulares são fiscalizados pela vigilância sanitária e bombeiros. Eles têm leis ambientais, taxa de ocupação de terreno e respeito às leis trabalhistas. O pagamento de impostos distritais, estaduais e federais. Além disso, possuem alvará de funcionamento expedido pela administração de Noronha e estão inscrito e em dia com o Cadastur, do Ministério do Turismo, licença do CPRH e ICMBio.

Leia Mais

Mais de 60 pousadas de Fernando de Noronha “deixam” o Booking. com

Bolsonaro diz que vai rever taxa de acesso a Noronha