Acontece

Eduardo Monteiro recebe homenagem nos 70 anos da Fundaj

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, ladeado pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, e o presidente da Fundaj, Antonio Campos - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
A data também celebrou os 40 anos do Museu do Homem do Nordeste

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi agraciado, na tarde deste domingo (21), no jardim do Museu do Homem do Nordeste, com a medalha Joaquim Nabuco durante o início das comemorações dos 70 anos da Fundaj e dos 40 anos do MUHNE. A cerimônia foi comandada pelo presidente da instituição, Antônio Campos. O assessor especial do MEC, Wanderley Soares, compareceu representando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que está curtindo um período de curtas férias.

O assessor especial do MEC, Wanderley Soares, representando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e Antonio Campos – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Aliás, o secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, que cumpria agenda no FIG, fez questão de ir ao evento para representar o avô, patrono da Fundaj. O bisneto de Joaquim Nabuco, Pedro Nabuco, também estava presente na cerimônia.

A banda da Polícia Militar começou a solenidade com o Hino Nacional. Logo depois, Antônio Campos abriu oficialmente o evento. “Há um profundo significado nesta reunião, nesta tarde. Cada um de nós sabe da importância de cumprir 70 anos. É mais do que um número. Representa a totalidade de uma vida. Um ciclo completo. Aos 70 anos, a Fundação vai rejuvenescer e vai ter um novo papel no cenário pernambucano e brasileiro”, enfatizou o presidente da Fundaj.

Banda da Polícia Militar – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
O presidente da Fundaj, Antonio Campos – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Após a declaração, a entrega das medalhas começaram. Primeiro, foi entrega a Medalha Gilberto Freyre. Além de personalidades e museólogos, museus que deram origem ao Museu Homem do Nordeste também foram agraciados, como o Museu de Arte Popular, Museu de Antropologia e Museu do Açúcar. Já a Medalha Joaquim Nabuco, receberam nomes como Hélio Siqueira, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e Lia de Itamaracá.

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, sendo agraciado – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Lia de Itamaracá também foi agraciada- Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Ao final da cerimônia, os presentes foram convidados para um coquetel na Fundaj. Um bolo, assinado pelo buffet Andrea Guerra, celebrando a nova da Fundação e do Museu foi cortado para todos comemorarem a data. Entre os homenageados e os que prestigiaram a solenidade, o presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira, o presidente do PSL, Luciano Bivar, o ex-governador Joaquim Francisco, Maria do Céu, o general Freire Gomes e Carlos Augusto Lira.

O corte do bolo – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Bolo da Fundaj e do MUHNE – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz