Acontece

O primeiro fim de semana do FIG bombou

Gilberto Freyre, Paulo Câmara e Marcelo Canuto com a Tribo Carijós, no FIG - Foto: Leo Caldas

Elba Ramalho emocionou a todos, sexta, durante sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns. Prestou homenagem ao grande músico Jackson do Pandeiro, que recebeu também tributo no palco Mestre Dominguinhos. No sábado, apesar da chuva, a galera não arredou o pé e lotou o polo principal da festa, que recebeu os shows de Mariana Aydar, Zélia Duncan e Barão Vermelho.

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama, Ana Luiza, levaram a comitiva governamental para o camarote do prefeito Izaías Régis, onde acompanharam de perto todos os momentos do maior evento cultural do país. Aproveitaram ainda para circular pelos outros polos e pelo backstage do festival. Eles assistiram a uma apresentação da Tribo Carijós do Recife, que recentemente se tornou Patrimônio Vivo de Pernambuco. Por lá também, os secretários Gilberto Freyre Neto (Cultura); André Longo (Saúde); Eduardo Machado (Imprensa); Fred Amâncio (Educação); o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto; o deputado estadual, Claudiano Filho; …

Uma noite impecável, de muita alegria e shows excelentes, sobretudo de Mariana Aydar, que apresentou disco novo, apenas com forró, e de Zélia Duncan, que lançou também novo álbum. Ambas com repertório que empolgou a galera do início ao fim. Barão Vermelho levantou a galera, que ovacionava a performance do novo vocalista Rodrigo Suricato, cujo timbre vocal muito de assemelha ao do ex-vocalista Frejat.

Leia Mais

Paulo Câmara e Eriberto Medeiros prestigiam abertura do FIG 2019