Acontece

Confira os próximos lançamentos de “Live-Action” da Disney

Nos próximos meses teremos estreia de Malévola 2, Mulan, Cruella e mais.

Após a estreia de sucesso do filme O Rei Leão, o blog da Uol divulgou a lista com os próximos remakes das animações da Disney já confirmados e com data marcada para estreia. Os clássicos da Disney são super esperados pelo público. Afinal, quem não tem uma animação preferida? Confira a lista.

Malévola: Dona do Mal 

Famoso por ter a personagem principal interpretada por Angelina Jolie, Malévola já possui um Live-Action lançado em 2014 e agora terá uma continuação com estreia em 17 de outubro deste ano. A vilã de A Bela Adormecida teve um desfecho inesperado na trama e passou a ser “reabilitada” no primeiro filme, de vilã à “boazinha”.

Na trama, Malévola é a guardiã de Aurora, interpretada por Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning, partirá para conhecer o país do Príncipe Phillip (Harris Dickinson, que substitui Brenton Thwaites) que pediu Aurora em casamento. Em determinado momento da trama, o clima vai esquentar, e novamente uma guerra será declarada.

O filme é dirigido por Joachim Rønning, do Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Além de contar com novidades no elenco, como Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho), Michelle Pfeiffer (Homem-Formiga e a Vespa) e Ed Skrein (Deadpool).

A Dama e o Vagabundo 
“A Dama e o Vagabundo” primeira imagem divulgada do Live-Action – Foto: reprodução.

O clássico “A Dama e o Vagabundo”, lançado em 1955, ganha versões “reais” dos bichinhos e tem data de estreia para 12 de novembro, também deste ano. Sendo um remake fiel do original, a história conta as aventuras de uma cadela cocker spaniel mimada, que é abandonada por seus donos quando eles têm o seu primeiro filho.

Nas ruas, ela conhece o Vagabundo, um viralata que embarca em uma jornada romântica com a cadela. Quem não lembra da cena onde os dois cachorrinhos dividem o prato de espaguete? O filme tem direção de Charlie Bean, que também dirigiu “LEGO Ninjago: O Filme” e a dublagem fica por conta de Tessa Thompson (a Dama), Justin Theroux (o Vagabundo) e Janelle Monáe (a cachorrinha Peg).

O remake será lançado nos EUA através do Disney+, novo serviço de streaming do estúdio, enquanto no Brasil ainda não há confirmação.

Mulan

Um dos remakes mais aguardados dos próximos meses, Mulan tem data de estreia para 26 de março de 2020. O clássico de 1997, ganha nova versão para mostrar ainda mais a cultura chinesa. Na trama, a jovem se disfarça de homem para se alistar no Exército e partir para a guerra no lugar do pai. Dando vida a nossa princesa guerreira preferida. 

Mulan será interpretada pela atriz Liu Yifei de “O Reino Proibido”. O filme terá direção de Niki Caro (Encantadora de Baleias), que deve diminuir o elemento musical da animação e incluir novos personagens, como uma vilã feiticeira interpretada por Gong Li (Memórias de uma Gueixa).

Cruella 
Emma Stone e Cruella – Foto: Reprodução.

A terrível vilã de 101 Dálmatas, chega nas telinhas no dia 23 de dezembro de 2020. O clássico já tem dois Live-Action, em 1996 e 2000. Dessa vez, o filme promete trazer no enredo a juventude da personagem, que será interpretada por Emma Stone. O filme é dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya). No elenco, terá Emma Thompson (Harry Potter), seu papel não foi divulgado. E Aline Brosh McKenna, mais conhecida pelo script de O Diabo Veste Prada, escreveu o roteiro de Cruella.

Saiba mais

Ainda sem data confirmada de estreia, porém com o Live-Action já confirmado, temos “A pequena Sereia”, onde a Ariel será interpretada pela atriz e cantora, Halle Bailey. A escolha foi do diretor do filme Rob Marshall, que revelou que Halle tem a voz expetacular e a inocência da sereia. O elenco ainda vai contar com Melissa McCarthy no papel da vilã Úrsula. E os rumores para o papel do Príncipe Eric gira em torno do cantor e ator Harry Styles (Ex-integrante da banda One Direction), e no papel do Rei Tritão, o ator Javier Bardem.

A atriz e cantora Halle Bailey, que viverá Ariel. Foto: reprodução.

Podemos esperar também os remakes de “O Corcunda de Notre-Dame”, “A Branca de Neve os Sete Anões”, “Pinóquio” e “Peter Pan”.