Acontece

Aniversário do Padre Arlindo arrecada 4 toneladas de alimentos

Padre Arlindo recebe Ricardo Brennand em sua festa surpresa - Foto: Divulgação
A festa surpresa aconteceu no Sítio Ebenezer, à beira mar de Carneiros

O Padre Arlindo Matos, pároco de Tamandaré, foi surpreendido no último sábado (20). Na data de seu aniversário, amigos fizeram uma festa surpresa para o religioso, apesar do temporal que caiu na região. A ideia do evento surgiu de um grupo de amigos. Após uma palestra do Padre Arlindo, eles pretendiam potencializar a mobilização que o religioso está liderando. O Padre busca saciar a fome que assola mais de 700 famílias na zona rural de Tamandaré.

Leia Mais

Padre Marcelo Rossi é empurrado do palco de evento em SP

Padre Cosmo Francisco do Nascimento lança nova edição de livro

Cerca de 250 pessoas compareceram, incluindo nomes como Ricardo Brennand, Jaqueline Ferreira Costa, Ana Adelaide Queiroz Galvão, Cristiane Magalhaes Bittencourt, Ísis e José Joaquim de Almeida Neto. Os artistas e cantores Dudu do Acordeon, Almir Rouche, Cristina Amaral, Benil, Petrucio Amorim e Anna Alves compuseram e gravaram uma música inédita em homenagem ao Padre Arlindo. Durante a festa, eles cantaram, animando os convidados. Padre João Carlos e a cantora Vivi Arruda emocionara a todos após a missa, entoando belas canções.

Amigos do Padre Arlindo participam da festa surpresa – Foto: Divulgação
Padre Arlindo celebra missa em sua festa surpresa – Foto: Divulgação
Padre Arlindo celebra missa para convidados de sua festa surpresa – Foto: Divulgação

O que se viu foi um grande ato de solidariedade. Mais de 4 toneladas de alimentos foram doadas pelos convidados da festa. Durante os preparativos da celebração, ideias foram surgindo e nasceu a campanha solidária “ A Fome não Pode Esperar”, que chegou rapidamente ao Recife. Vários pontos de arrecadação foram instalados, como Shopping Guararapes, Ferreira Costa, Restaurante Pimenta e Alecrim, Justiça Federal de PE, entre outros.