Acontece

Google oferece palestras e oficinas gratuitas no Recife

Jimena Tomás, gerente de Marketing do Google Brasil e Maíra Medeiros, criadora do canal no YouTube "Nunca Te Pedi Nada" - Foto: reprodução.
O projeto tem intuito de desenvolver as habilidades digitais dos profissionais

O programa “Cresça com o Google”, chega ao Recife nos dias 13 e 14 de agosto. A iniciativa oferece palestras gratuitas e ferramentas de capacitação para pessoas, com o intuito de desenvolver as habilidades digitais dos profissionais. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco (Teatro Guararapes).

Ano passado, o projeto esteve em seis cidades e capacitou mais de 45 mil pessoas. Este ano, além do Recife, o projeto passa por Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa.

Marco Túlio Pires, líder do Google News Lab Brasil – Foto: divulgação.
Confira a programação
  • Dia 13 (terça-feira)

O evento tem início com uma sessão de marketing digital, das 9h às 12h. Onde o público participará de uma palestra sobre conceitos básicos de marketing digital.  Dentre os temas, estão: estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google. A palestra será ministrada por Maíra Medeiros, do canal no YouTube “Nunca Te Pedi Nada“, Jimena Tomás, gerente de Marketing do Google Brasil, Guilherme Brandão, especialista de Marketing Digital do Google Brasil e Danilo Marinho, especialista de Marketing Digital do Google Brasil.

Maíra Medeiros, criadora do canal no YouTube “Nunca Te Pedi Nada” – Foto: reprodução.

Das 14h30 até às 17h, o foco do evento muda e será voltado para os desenvolvedores. Eles participarão de uma palestra sobre como expandir as oportunidades e encaminhar os profissionais na carreira. Também irão apresentar as habilidades de um desenvolvedor, qual deve ser o posicionamento no mercado e exibição das ferramentas mais adequadas para desenvolver projetos. Os palestrantes serão: Maíra Medeiros, Jimena Tomás, Bruno Souza, presidente da SouJava, diretor na iniciativa “Open Source” e fundador da iniciativa “Code4.Life” e Yara Senger, CEO Globalcode.

Durante à noite, das 19h às 22h, os professores e educadores terão palestra voltada para a área de segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. Também serão abordados os temas sobre o uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education, como suporte didático em sala de aula. Os palestrantes serão: Maíra Medeiros, Jimena Tomás, Edu Storm, especialista em segurança digital do Google Brasil, Clarissa Orberg, gerente de Parcerias Estratégicas de Educação para o YouTube, Carla Arena, professora de inglês, fundadora da Organização e canal no YouTube “Amplifica“, Samara Brito, professora de física, também fundadora da Organização e canal no YouTube “Amplifica” e Ivys Urquiza, professor de física e criador do canal “Física Total”, embaixador do YouTube Edu e Google Innovator.

  • Dia 14 (quarta-feira)

No segundo dia do evento, a programação terá início às 9h, com a palestra de capacitação para desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, “Women Will”. Os temas abordados serão: liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google. A palestra ficará por conta de Maíra Medeiros, Jimena Tomás, Fátima Falcão, especialista de Marketing Digital do Google Brasil, Dilma Souza Campos, facilitadora do Programa “Women Will” e Priscilla de Sá também facilitadora do Programa “Women Will”.

Priscilla de Sá, facilitadora do programa Women Will – Foto: Divulgação.

À partir das 14h30, será a vez dos jornalistas participarem da palestra sobre como usar as ferramentas do Google no cotidiano da redação. Os estudantes e profissionais serão instruídos para saber como monetizar suas publicações, como conhecer a audiência, aprimorar o visual das matérias e aumentar a qualidade das apurações. A palestra será ministrada por Maíra Medeiros, Jimena Tomás, Marco Túlio Pires, líder do Google News Lab Brasil e Luiz Henrique Matos, líder de Parcerias Estratégicas do Google Brasil.

Durante à noite, será ministrada mais palestra sobre marketing digital, das 19h às 22h, com os mesmos palestrantes do primeiro dia.

Leia mais: 
Segunda edição do festival MECABrennand acontece no Recife
Jorge Vercillo faz show no Recife com a turnê “Nas Minhas Mãos”