Baladas

“Noite do Brega” estreia no Festival de Inverno de Garanhuns

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, com as Amigas do Brega - Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
Mesmo em uma noite chuvosa, mais de 30 mil pessoas assistiram aos shows
O brega pernambucano mostrou sua força no Festival de Inverno de Garanhuns. Mesmo em uma noite chuvosa, na segunda (22), mais de 30 mil pessoas assistiram aos shows da Banda Kitara, Amigas do Brega e a grande “musa da sofrência”, Priscila Senna, no Palco Mestre Dominguinhos. Foi uma noite de grandes clássicos, que emocionou bastante a plateia. O show marcou a estreia do ritmo no FIG, um dos maiores festivais de cultura do país. Cafuringa e Banda abriu a programação da noite.
Amigas do Brega no FIG – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
Priscila Senna no FIG – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Já no Teatro Luís Souto Dourado, o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, com Matheus Nachtergaele, teve duas sessões lotadas, mostrando o potencial de público para teatro que há em Garanhuns. Em cena, o ator contou que foi satisfatório trazer para o FIG a peça em homenagem a sua mãe.

“É uma alegria vir apresentar a peça aqui, porque eu tenho uma vivência muito intensa em Pernambuco, como artista e como pessoa. Como trabalhei muito aqui, fiz muitos amigos. Além de trabalhar, venho passar férias também em Pernambuco. Eu fui jogado pra dentro do coração de Pernambuco e Pernambuco foi jogado para dentro do meu coração, primeiro pela chamada de Guel Arraes para ser João Grilo de Ariano Suassuna, depois pela intensa parceria com Claudio Assis. E o FIG é um festival que a gente ama”, declarou Nachtergaele.

Matheus Nachtergaele homenageou a mãe – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar