Acontece

Após três dias internada, Atriz Ruth de Souza segue na UTI

A atriz Ruth de Souza - Foto: YouTube/Reprodução
A artista está internada desde a última segunda-feira (22)

A atriz Ruth de Souza segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A artista de 98 anos foi internada, na última segunda-feira (22), com diagnóstico de pneumonia. Embora não tenha previsão de alta, Ruth tem reagido bem ao tratamento, de acordo com amigos. A assessoria de imprensa do centro médico informou que ainda não tem autorização para emitir boletim médico sobre o seu estado de saúde.

Carreira

A primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema – o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1954 -, Ruth Pinto de Souza nasceu em 12 de maio de 1921. Sua história também está entrelaçada pelo reconhecimento por ser a primeira atriz negra a construir uma carreira no teatro, no cinema e na televisão.

Leia Mais

Almir Rouche segue internado em estado grave

Na TV Globo, seu último trabalho ocorreu no início deste ano, na minissérie “Se eu fechar os olhos agora”. Na última semana, ela participou do clipe “A Baobá”, com o ator Junior Dantas, protagonista da peça infantil “O Pequeno Príncipe Preto”. Na obra Dona Ruth se transforma num baobá, árvore africana que, com migração forçada de escravizados para o Brasil, veio parar em terras tupiniquins.

Ruth de Souza e o ator Junior Dantas – Foto: Reprodução/Facebook