Acontece

Maestro Duda estreia novo palco do FIG

Maestro Duda - Foto: Divulgação
O festival ganha mais espaço para reforçar a importância da programação musical do evento

A 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que ocorre até o sábado (27), está recheada de novidades. Os palcos Forró, Instrumental e Pop – que estrearam, terça-feira (23) – está arrastando multidões com uma programação repleta de atrações que entra até a madrugada do dia seguinte. O grande músico Maestro Duda foi o responsável pela inauguração do polo Instrumental, no Parque Ruber Van Der Linder.

Maestro Duda e orquestra – Foto: Divulgação
O Palco Pop estreou com a Banda Primeiro Andar, Cássio Oli e Cacá Machado. O fechamento da noite ficou por conta do cantor Jards Macalé.
Jards Macalé – Foto: Divulgação
No espaço Dominguinhos, inclusive, a emoção tomou conta da apresentação da cantora Anastácia, ex-companheira do forrozeiro que dá nome ao polo. O show foi uma homenagem ao aniversário de seis anos da morte de Dominguinhos.
Anastácia – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Anastácia falou sobre a grande parceria que teve com Dominguinhos: “É uma pessoa que, apesar de ter saído de nosso plano há seis anos, continua vivo na memória de todos que admiravam ele, conheceram o trabalho dele e que com vão guardar a música dele para sempre”, contou a cantora. O espaço contou ainda com show de Nando Azevedo, Maciel Melo e Roberta Miranda que encerrou a noite com um show cheio de sucessos.

LEIA MAIS

Musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” aporta no Recife
Luiza Brunet palestra no Recife sobre empoderamento feminino

Roberta ignorou o frio e a chuva que caiu durante toda sua apresentação, desceu do palco e foi cantar no meio do público. “Há 7 anos me apresentei nesse festival e só tenho boas recordações em meu coração. Hoje vou matar um pouco dessa saudade e aviso que já estou me convidando para 2020. Não deixem esse festival acabar nunca”, disse a cantora, que usou no seu figurino moletom e pantufas.

Roberta Miranda – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

O FIG também estreou o Espaço Mamulengo, no Parque Euclides Dourado. Que faz parte do projeto “Figuinho”, voltado para o público infantil.