Acontece

Eduardo Bolsonaro foi oficialmente indicado ao cargo de embaixador

O deputado Eduardo Bolsonaro usou o boné da campanha de reeleição de Donald Trump - Foto: Reprodução
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou o envio do pedido de aceitação ao governo americano

O suspense acabou. Nesta sexta-feira (26), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. No dia 11 de julho, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a possibilidade do filho comandar a embaixada brasileira em Washington. Hoje, segundo o ministro Ernesto, o pedido de aceitação (consulta ao governo do país que receberá o indicado) já foi entregue ao governo americano.

Eduardo Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo – Foto: Divulgação/MRE
Leia Mais

STF suspende investigações contra Flávio Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro pode ser nomeado embaixador do Brasil nos EUA

Jair e Eduardo Bolsonaro tem uma relação muito boa com o presidente Donald Trump. O filho do presidente brasileiro chegou a entrar em uma reunião particular do pais com o Chefe de Estado Americano, um privilégio negado a todos, até então. Muito dificilmente Trump negará a indicação de Eduardo.

Donald Trump deve aceitar a indicação de Eduardo Bolsonaro sem maiores problemas – Foto: Reprodução/Twitter

Quando o nome de Eduardo Bolsonaro surgiu, muito se falou de nepotismo. O presidente chegou a comentar, em transmissão ao vivo, que, “se puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou”, em referência à nomeação. Se o governo americano aprovar a indicação de Eduardo, resta ao Senado debater se ele assume ou não o cargo. A verdade é que esta é uma estratégia muito delicada do governo, que pode conturbar ainda mais a gestão.