Moda

Nova edição do Estilo Moda Pernambuco é um sucesso

Camila Coutinho
O público lotou os dois primeiros dias do evento

O Estilo Moda Pernambuco começou na noite de quinta-feira (25), em Santa Cruz do Capibaribe, e foi um sucesso! Com o tema “Moda  4.0”, a abertura contou com um talk show com a top blogger Camila Coutinho. O tema do bate-papo foi “Moda para o agora” e a influencer falou sobre sua trajetória, moda, tecnologia e como uma marca pode fazer sucesso na internet. Aliás, o secretário de Desenvolvimento, Bruno Schwambach, esteve presente representando o Governo do Estado.

Trend talks com Camila Coutinho

O evento também contou com a Arena de Negócios, com 14 estandes de fornecedores e de prestadores
de serviço para o segmento de moda. Como o do Senai, que montou 50m² de experiências que retratam a revolução da indústria. No local, o público conhece de perto equipamentos e processos que estão apoiando as indústrias no processo de modernização.

Já na Arena da Moda, dentro do Centro de Eventos do Moda Center, é a grande cereja do bolo do evento. O lugar é especialmente preparado para apresentar as novidades das marcas do polo de confecções. Ao todo, o EMP conta com mais de 70 marcas que representam a variedade do mix de produtos dos segmentos de moda feminina, masculina,
infantil, íntima, plus size, esportiva, praia e sleep wear.

Na primeira noite de Estilo Moda Pernambuco, na quinta (25), as cadeiras da Arena da Moda estavam lotadas. Desfilaram as marcas Acqualara, Iska Viva, Joggofi, John Cunningham, Makital, Nanete Têxtil, Pele Bronzeada, Pietá, Rota do Mar, Scaven e Spertos. No desfile da Rota do Mar, o público aplaudiu de pé. Com uma intervenção de maracatu durante toda a apresentação, a marca voltou a usar a moda que produz para refletir sobre o que podemos fazer para resolver ou minimizar o descarte inadequado de resíduos nos oceanos.

Desfile Rota do Mar
Desfile Rota do Mar

A Iska Viva também chamou bastante atenção no primeiro dia de EMP. Eles reuniram o samba brasileiro e muita representatividade. Com modelos plus size e cadeirantes, a marca apresentou uma coleção com o tema das “diversidades das florestas”. Após os desfiles, o público ainda curtiu os shows de Raphael Moura e da Banda Howay, do Recife.

Desfile Iska Viva
Desfile Iska Viva
Segundo dia de EMP

A segunda noite de Estilo Moda Pernambuco, na sexta (26), contou com a palestra de Flávio da Silveira, às 19h, na Arena do Conhecimento e Entretenimento. Ele é o autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. O tema do debate foi “O futuro da indústria da moda”. Em seguida, o público conferiu mais um dia de desfiles. Ao todo, foram 11 marcas na segunda noite. Foram elas, Brytch, Camboriú, Coletivo Criativo, Josh, Laluka, Marands, Maryb, Michelle Lingerie, Onda Blue, Patota D’água e Yanomami by Sankara.

Palestra de Flavio de Silveira

A Brytch apresentou várias tendências que prometem ficar na próxima estação, como as mangas bufantes, as jardineiras e o conjuntinho all jeans. Mas a grande estrela da noite foi o ator Felipe Roque, que desfilou pela marca Marands. Ele, aliás, bateu um papo com o site Roberta Jungmann sobre moda, tendências masculinas e planos futuros. Confira:

Desfile Brytch Jeans
Desfile Brytch Jeans
Desfile Marands
Desfile Marands

Depois dos desfiles, claro, o público também curtiu mais uma noite de música comandada por Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro (Santa Cruz do Capibaribe/PE).

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar